A Coligação União Por Agrestina reuniu centenas de mulheres na noite dessa sexta-feira (27), no Comitê do 40, para discutir o futuro de Agrestina e a importância da participação feminina para a condução do município.
O encontro Mulheres do 40 contou com a participação da vice-prefeita Carmen Miriam (UNIÃO), da Primeira-Dama Graça Mendes, além das filhas do prefeito Josué, e as médicas Kelly Mendes e Aninha Mendes, que têm um trabalho social em prol da população de Agrestina.
O encontro enalteceu a importância do empoderamento das mulheres na busca por igualdade, além de reforçar o apoio e compromisso do grupo na luta contra a violência de gênero e por respeito. Também participaram a pedagoga Fátima Lira, a advogada Gisislayne França e a contadora Priscila Vanessa, como também as doze candidatas a vereadoras pela Coligação União Por Agrestina: Claudia do Sindicato; Maria de Naldinho; Erivone Totô; Joana de Sapucaia; Jeane do Bolsa; Alice Cordeiro; Valéria Nascimento; Joyce de Gracinha Rodrigues; Lila; Irmã Téta; Dani Moral; e Aurya Brito.
A vice-prefeita Dona Carmen, que também administrou a cidade por quatro anos, exaltou no evento as ações em prol das mulheres de Agrestina e falou sobre a importância de possibilitar que as mulheres busquem a liberdade financeira, através da educação e trabalho. Também presente na mesa de conversa, a Primeira-Dama Graça Mendes, que tem como marca trabalho social prestado ao longo de décadas ao povo de Agrestina. Além de contribuir para o funcionamento do Hospital Memorial Alzira Ribeiro, Graça também é presidente das Federações das Apaes. No encontro ela falou sobre a sua trajetória na história do município e suas marcas deixadas na saúde e no assistencialismo, como a criação da Secretaria Municipal de Saúde e a construção do primeiro Centro de Convivência do Idoso do município. Graça também reafirmou no encontro a importância da participação da mulher na política e na gestão pública.
O prefeito Josué Mendes (PSB) também passou pelo evento e aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho e apoio que recebe diariamente das mulheres, reforçando o propósito da sua gestão que será seguido também pelos próximos quatro anos, que é cuidar do povo de Agrestina. “Cuidar da cidade é muito importante, mas cuidar das pessoas é mais importante ainda”, declarou.