Multidão em Casa Amarela para caminhada apoteótica de Danilo fechando o 1º turno

Saiba mais informações clicando no link

Danilo Cabral Bairro de Casa Amarela João Campos

Uma verdadeira multidão ganhou as ruas de Casa Amarela, no Recife, na noite desta quinta-feira (29), para a caminhada apoteótica que marcou o último ato da campanha de Danilo Cabral neste primeiro turno eleitoral. O bairro histórico, palco da organização e luta do povo na defesa da democracia, recebeu de braços abertos o único candidato de Lula em Pernambuco; que percorreu as ruas ao lado das candidatas Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão (Senado), do prefeito João Campos, do senador Humberto Costa e do time forte de proporcionais da Frente Popular.

Fio condutor da história de Eduardo Campos, Miguel Arraes, Pelópidas Silveira e Ariano Suassuna, Danilo agradeceu por todo apoio que recebeu até aqui e conclamou o exército da Frente Popular a ganhar as ruas até domingo, dia da eleição, conquistando mais votos para consolidar a vitória nesta primeira etapa. “Eu já vi eleição para perder, já vi eleição para ganhar. E essa eleição está com cheiro muito forte de uma grande vitória. Eu não tenho dúvida nenhuma que a gente vai estar nesse segundo turno no domingo”, afirmou o socialista.

Liderando a campanha mais propositiva dentre as demais candidaturas, que efetivamente discutiu as soluções e os problemas de Pernambuco, Danilo enfatizou que em nenhum momento se furtou a debater o estado e esteve presente em todos os fóruns de discussões, duelando, na maioria das vezes, com quatro a cinco candidatos para defender todo o legado construído pela Frente Popular. “O fato é que nós já vencemos a eleição politicamente. Nós discutimos Pernambuco. Nós falamos do passado, do presente e do futuro. Apresentamos propostas, propostas que são factíveis para a vida dos pernambucanos. É por isso que a gente está hoje nessa condição de dizer que, além da vitória política, nós vamos ser governador do estado”, cravou o socialista.

“Nós cumprimos a nossa missão política. Nós fizemos o debate, nós estivemos em todos os fóruns de discussão. Eu disse e cumpri a minha palavra que iria a todos os lugares que eu fosse chamado para debater o Brasil e Pernambuco. E eu fui a todos eles, muitas vezes com quatro, cinco contra nós, mas nunca arriei a cabeça pra ninguém, porque Pernambuco não se curva para ninguém”, colocou Danilo. “É o destino de Pernambuco que está em jogo para enfrentarmos a todos de cabeça erguida porque nós nos orgulhamos daquilo que nós construímos. Nós temos orgulho do que construímos nos últimos 16 anos em Pernambuco, do que nós fizemos, os compromissos que assumimos”, emendou Danilo.

AGRADECIMENTO – O candidato de Lula fez um agradecimento a todo o time da Frente Popular e à sua família, em especial aos pais Adalberto e Amparo, à sua esposa Analúcia e aos filhos Marcelo e Maria. Ao final, Danilo convocou a militância e apoiadores para arregaçar as mangas nesses dias finais para ampliar a vitória no próximo domingo, conquistando mais votos em todos os locais.

“Por isso que aqui cada um e cada uma tem uma tarefa a mais. É de fato ampliar isso. é muito fácil a gente buscar mais votos. Tem muita gente aí que está ainda indecisa e nem entrou na eleição. Ou que tá vendo o que aconteceu, por exemplo, da fuga de Marília nos debates e não quer saber mais dela. Pode ver aquilo que Miguel representou, do que Raquel mentiu também no debate ou tem gente que não escolheu o candidato, é só procurar e abordar”, destacou. “É muito importante que a gente possa construir essa grande vitória e que nós vamos construir”, conclamou Danilo.

Foto: Marcus Mendes

COMENTÁRIOS