Mutirão leva serviços de educação, saúde e limpeza urbana para o litoral

Mutirão leva serviços de educação, saúde e limpeza urbana para o litoral

Iniciou hoje quarta-feira, (02/10) às 8h nas praias de Enseadas dos Corais, Gaibu e na antiga Estrada de Suape, o Mutirão nas praias. A ação foi voltada para a orientação do descarte consciente, além de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente.  Foram realizados serviços de capinação, e limpeza de canais e canaletas do litoral cabense. Em Enseadas dos Corais foram realizados os serviços de capinação, limpeza de canais e canaletas, e melhorias de vias. A comunidade de Gaibu recebeu os serviços de melhoria de vias com terraplanagens; capinação e limpeza de canais.  E na antiga Estrada de Suape  foram realizados os serviços de fiscalização e educação ambiental. Gilvan Alves, morador do bairro de Enseadas dos Corais, destacou os benefícios que a operação irá oferecer à população. “A operação é bem-vinda em nossa comunidade.  A  Prefeitura do Cabo está de parabéns por essa ação. Há muito tempo estávamos esperando isso acontecer. O que queremos agora é a construção de galerias de esgotos, mas estamos confiantes que em breve as obras serão iniciadas”, disse. De acordo com o gerente da Regional 2, Sérgio de Nalva, isso é apenas o primeiro dia da operação. “Hoje iniciamos o primeiro dia do nosso mutirão, daqui para sábado ainda terá muito trabalho a cumprir em nosso litoral.  É de grande importância preservar nossas praias, contribuindo com o meio ambiente e dando uma melhor qualidade de vida às pessoas.  As praias de Xaréu e Itapuama também vão ser contempladas com os serviços nos próximos dias da operação” destacou. O Mutirão nas praias segue até sábado (05/10). Serviços como recolhimento de entulho, terraplanagem em vias não pavimentadas, capinação, manutenção e limpeza de canais, pintura de meio fio,  fiscalizações de despejo de esgoto em vias públicas, canais e canaletas; troca lâmpadas e novas instalações também serão realizadas durante os dias do mutirão.

Iniciou hoje quarta-feira, (02/10) às 8h nas praias de Enseadas dos Corais, Gaibu e na antiga Estrada de Suape, o Mutirão nas praias. A ação foi voltada para a orientação do descarte consciente, além de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente.  Foram realizados serviços de capinação, e limpeza de canais e canaletas do litoral cabense.
Em Enseadas dos Corais foram realizados os serviços de capinação, limpeza de canais e canaletas, e melhorias de vias. A comunidade de Gaibu recebeu os serviços de melhoria de vias com terraplanagens; capinação e limpeza de canais.  E na antiga Estrada de Suape  foram realizados os serviços de fiscalização e educação ambiental.
Gilvan Alves, morador do bairro de Enseadas dos Corais, destacou os benefícios que a operação irá oferecer à população. “A operação é bem-vinda em nossa comunidade.  A  Prefeitura do Cabo está de parabéns por essa ação. Há muito tempo estávamos esperando isso acontecer. O que queremos agora é a construção de galerias de esgotos, mas estamos confiantes que em breve as obras serão iniciadas”, disse.
De acordo com o gerente da Regional 2, Sérgio de Nalva, isso é apenas o primeiro dia da operação. “Hoje iniciamos o primeiro dia do nosso mutirão, daqui para sábado ainda terá muito trabalho a cumprir em nosso litoral.  É de grande importância preservar nossas praias, contribuindo com o meio ambiente e dando uma melhor qualidade de vida às pessoas.  As praias de Xaréu e Itapuama também vão ser contempladas com os serviços nos próximos dias da operação” destacou.
O Mutirão nas praias segue até sábado (05/10). Serviços como recolhimento de entulho, terraplanagem em vias não pavimentadas, capinação, manutenção e limpeza de canais, pintura de meio fio,  fiscalizações de despejo de esgoto em vias públicas, canais e canaletas; troca lâmpadas e novas instalações também serão realizadas durante os dias do mutirão.

COMENTÁRIOS