Mutirão “Vamos Cuidar da Saúde” levará serviços gratuitos para Garapu II

Mutirão “Vamos Cuidar da Saúde” levará serviços gratuitos para Garapu II

No próximo sábado (25/08), Garapu II estará recebendo o mutirão “Vamos Cuidar da Saúde”, das 7h às 14h. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Cabo de Santo Agostinho, próximo ao Shopping Costa Dourada. Os serviços são gratuitos. Além das consultas com clínico geral e pediatra, o local contará com um espaço para atualização do cartão SUS, realização de exames laboratoriais, vacinação, aferição de pressão e glicemia, teste rápido de HIV e sífilis, orientações em relação à saúde bucal e farmácia. A gerente de Atenção à Saúde do Cabo, Juliana Vieira, destacou a importância do mutirão para o município. “Essa será mais uma oportunidade de oferecer os serviços básicos da saúde em um só lugar. Trazendo os atendimentos para mais perto da população, estaremos, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, afirmou. Para o atendimento, é preciso levar o documento de identidade (RG) e o cartão do SUS.

No próximo sábado (25/08), Garapu II estará recebendo o mutirão “Vamos Cuidar da Saúde”, das 7h às 14h. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Cabo de Santo Agostinho, próximo ao Shopping Costa Dourada. Os serviços são gratuitos.

Além das consultas com clínico geral e pediatra, o local contará com um espaço para atualização do cartão SUS, realização de exames laboratoriais, vacinação, aferição de pressão e glicemia, teste rápido de HIV e sífilis, orientações em relação à saúde bucal e farmácia.

A gerente de Atenção à Saúde do Cabo, Juliana Vieira, destacou a importância do mutirão para o município. “Essa será mais uma oportunidade de oferecer os serviços básicos da saúde em um só lugar. Trazendo os atendimentos para mais perto da população, estaremos, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, afirmou.

Para o atendimento, é preciso levar o documento de identidade (RG) e o cartão do SUS.

COMENTÁRIOS