Na 45ª Corrida de Jericos, Paulo Câmara destaca força  das manifestações culturais pernambucanas


Na 45ª Corrida de Jericos, Paulo Câmara destaca força das manifestações culturais pernambucanas


Governador testou sua popularidade junto à população do Agreste

Ricardo Teobaldo destaca agenda em Brasilia com visitas de prefeitos e vereadores
Edson Vieira critica decisão do PSDB em Jataúba de permanecer na base do prefeito Antonio de Roque (MDB)
JATAÚBA – Antônio de Roque anuncia seus pré-candidatos para as eleições de 2020

Importante manifestação cultural da região, todos os anos, o evento recebe mais de 130 mil turistas de todo Brasil e movimenta os mais de 26 mil habitantes locais

PANELAS – O governador Paulo Câmara prestigiou o encerramento da 45ª Corrida de Jericos no município de Panelas, no Agreste Central, nesta terça-feira (01). Importante manifestação cultural da região, todos os anos, o evento recebe mais de 130 mil turistas de todo Brasil e movimenta os mais de 26 mil habitantes locais, agindo também como um impulsor da economia local. Ao todo, 65 competidores participaram da disputa, este ano.

A cidade está de parabéns. Estão fazendo uma festa bonita e de paz. Já é a terceira vez que eu venho, como governador, prestigiar essa corrida. É um festival tradicional, que chega a sua 45ª edição e que gera um importante estímulo para a economia local”, ressaltou o governador.

A Corrida de Jegue de Panelas, como também é conhecida a festa, inclui atrações variadas, como grupos folclóricos, apresentação de danças, bandas musicais, atividades esportivas, culinária regional, desfile de cavaleiros e amazonas, missas, além da tradicional corrida de jegues. De acordo com a prefeitura, nos dias do festival, a economia local é aquecida com a circulação de cerca de R$ 2 milhões de reais, gerando mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.

Nosso festival é um evento de nível nacional voltado para a cultura popular brasileira, que a gente não deixa morrer. E é muito importante que a gente não perca essa raiz. E a participação de todos abrilhanta a nossa festa. São quadro dias de festa. O turista vem e conhece a nossa cultura, gera renda e a cidade toda fica animada”, declarou a prefeita Joelma Campos.

Acompanharam o governador durante a visita à Panelas o o secretário executivo de Planejamento de Gestão, Adilson Filho; o deputado federal Fernando Monteiro; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa; os prefeitos Orlando José (Altinho), Antônio de Roque (Jataúba) e Júnior Matuto (Paulista); além do ex-prefeito de Panelas, Sérgio Miranda.

COMMENTS