Na abertura do ano legislativo, líder do governo na Câmara destaca ações da Prefeitura do Recife para 2023

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Samuel Salazar
Na reunião solene de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal do Recife, que ocorreu nesta quarta-feira (1º), o líder do Governo, vereador Samuel Salazar (MDB) enalteceu o trabalho realizado pelos vereadores e vereadoras que compõem a Casa e destacou as ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura do Recife neste ano.

“É com grande honra que venho discursar nesta abertura dos trabalhos da Câmara Municipal. Gostaria, mais uma vez, de expressar minha gratidão ao prefeito João Campos por me dar a oportunidade de representar seu governo aqui na Casa de José Mariano. Dentre as metas da Prefeitura para este ano, quero salientar o investimento na educação, a geração de empregos e a melhoria das condições de vida da população nas áreas da saúde e infraestrutura”, afirmou o líder do governo João Campos.

Salazar enfatizou que a gestão irá manter a expansão de vagas de creche na rede municipal com ampliação de mais de duas mil vagas. Aproximadamente 8.500 crianças estarão em um local protegido, com chances para o aprendizado de novas competências, com acesso ao conhecimento, à informação e à educação. “A quantidade de vagas em creches está diretamente ligada ao progresso profissional, social e econômico de nosso município. Dessa forma, as crianças têm um melhor desenvolvimento e as mães podem prosseguir suas trajetórias profissionais. Todos saem ganhando: com mais mulheres trabalhando, a economia cresce”, destacou Salazar.

O parlamentar também anunciou o início do Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Social, o ProMorar, considerado o maior projeto de requalificação urbana e social da história do Recife. “Esse projeto irá melhorar as condições de vida de 40 comunidades da capital pernambucana, incluindo as áreas mais atingidas pelas chuvas de maio do ano passado. O projeto pretende a redução do risco de inundações e deslizamentos de terra em áreas de morro, o reassentamento de famílias que residem em locais de risco ambiental e urbanização integrada de comunidades de interesse social”, enfatizou Salazar. “Além disso, haverá obras de drenagem para facilitar o escoamento das águas das chuvas, como o alargamento da calha e a dragagem de rios Tejipió, Jiquiá e Moxotó”, completou.

Salazar ainda garantiu que a gestão municipal redobrará os esforços para manutenção, pintura, capinação e sinalização, além da substituição dos gelos baianos por soluções mais eficazes. Além disso, o ProMorar também desenvolve atividades socioeducativas, plantações e intervenções artísticas nas áreas.

Para a área da saúde, Salazar disse que a Prefeitura do Recife, através do Projeto Recife Cuida, está investindo R$400 milhões para promover uma grande reestruturação na Rede Municipal de Saúde que impactará diretamente na assistência aos recifenses. “O valor é destinado à contratação de mais profissionais, implantação do novo modelo de gestão, melhoria na infraestrutura das unidades e implantação da saúde digital. As mudanças já começaram desde o ano passado e devem ser finalizadas até 2024”, enfatizou.

Salazar também destacou que o Recife vai continuar investindo fortemente na geração de emprego e  renda. “Desde o início da gestão de João Campos, em janeiro de 2021, o número de empregos formais na cidade cresceu de 468 mil para 525 mil, representando uma expansão de 60 mil novos postos de trabalho. Isso significa um aumento de 12% em dois anos”, explicou.

Ao finalizar seu discurso, Samuel Salazar ressaltou que o governo acredita que a cooperação entre o poder público e a sociedade é fundamental para atingir os objetivos e promover o crescimento sustentável da nossa cidade. “Convidamos os vereadores para trabalharem conosco e aprovar medidas que transformem a vida de todos os recifenses. Agradeço a todos os presentes e desejo a todos as vereadoras e vereadores uma boa jornada de trabalhos. Juntos, construiremos uma cidade cada vez mais forte e próspera”, concluiu Samuel Salazar.

COMENTÁRIOS