Na Alepe, deputada Roberta Arraes homenageia os Maçons

Na Alepe, deputada Roberta Arraes homenageia os Maçons

Em comemoração ao Dia do Maçom, a deputada Roberta Arraes subiu à tribuna da Alepe, na tarde desta terça-feira (20), para homenagear e falar de su

Alepe inaugura nova fase de mais aproximação com os pernambucanos
Clovis Paiva condena ampliação de cota para importação de etanol sem tarifa
Dr. Camilo próximo de ser cidadão pernambucano

Em comemoração ao Dia do Maçom, a deputada Roberta Arraes subiu à tribuna da Alepe, na tarde desta terça-feira (20), para homenagear e falar de sua relação de carinho com a maçonaria.

A parlamentar que iniciou seu discurso falando sobre a fundação da maçonaria no país e em Pernambuco, afirmou que esta sociedade é formada por uma irmandade filosófica, filantrópica, progressista e discreta, cujos membros cultivam os princípios da liberdade, igualdade, fraternidade, democracia e aperfeiçoamento intelectual.
Ainda em seu pronunciamento, ela fez um destaque a chegada da maçonaria ao Sertão do Araripe, em 1966, com a fundação da Loja Luz, Liberdade e Justiça, em Araripina, que desenvolve um trabalho filantrópico na região. Em 1999, foi fundada também a Loja Maçônica Evolução e Trabalho.

Por fim, Roberta Arraes falou que seu carinho pela maçonaria vem porque seu pai, Humberto Bertino, foi um maçom, onde atingiu o grau máximo de 33, e foi por dois períodos, venerável da loja em Araripina.

“Com gratidão e carinho, aprendi com meu pai a levar os ideiais da sociedade maçônica para minha vida e meu trabalho. Com respeito e admiração, quero homenagear no nome de meu pai, a todos os maçons”, finalizou a deputada.

COMMENTS