Na Alepe Joel da Harpa apoia pauta da Polícia Civil e apresenta pauta da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar

Saiba mais informações clicando no link

Reposição salarial com o fim das faixas salariais, a diminuição do interstício do Plano de Cargos e Carreiras de praças e oficiais, promoções, investimento no Sistema de Saúde ( Sismepe). Essas são algumas das reivindicações dos Policiais e bombeiros militares e que foram encaminhadas pelo Deputado Joel da Harpa na Assembleia Legislativa de Pernambuco ( Alepe).

Há dois meses, Joel tem visitado os municípios pernambucanos para conversar com PMs e BMs, verificando de perto a realidade enfrentada pela categoria. Dentre as principais queixas, a falta de perspectivas quando as melhorias salariais e as dificuldades enfrentadas para cuidar da saúde, especialmente nas cidades mais distantes.

“A categoria também anseia pelo fim das faixas salariais que traz distinção de valores entre os profissionais, congela salários e prejudicou amplamente inativos e pensionistas”, conta. E com o fim da promoção imediata, precisamos encontrar uma adequação para que os policiais e bombeiros não sejam prejudicados. O parlamentar acredita que tanto os militares estaduais como os policiais civis aguardaram tempo suficiente por um posicionamento do Governo do Estado sobre seus anseios. “Não podemos mais deixar de lembrar a necessidade de melhorias para as categorias de segurança pública. Há muito a ser feito para cada segmento”, conclui.

COMENTÁRIOS