Na Maranata, João Campos destaca proposta de triplicar acesso para a BR-232

Iniciativa vai desafogar o trânsito para quem chega e sai da cidade. Investimento em Engenharia de Tráfego também será reforçado

Foto: Rodolfo Loepert

Em entrevista à Rádio Maranata na manhã desta segunda-feira (23), o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), destacou o seu projeto de transformação da realidade da entrada e saída na capital pernambucana pela BR-232. João pontuou que a iniciativa de triplicar as vias que interligam a rodovia com a avenida Abdias de Carvalho vai desafogar o fluxo nessa área, garantindo mais agilidade para quem precisa chegar e sair da cidade.

“Nós vamos triplicar o acesso da BR-232 na chegada que vai até a avenida Abdias de Carvalho. Vamos fazer viadutos de retorno, passarela, fazer um projeto paisagístico amplo para aquela área. Com isso, a gente vai conseguir colocar um novo padrão na entrada do Recife, melhorando para as pessoas que moram aqui e precisam trabalhar lá fora e para receber quem vem para o Recife e precisa de um acesso dinâmico, rápido e eficiente. Vamos triplicar o acesso pela 232 que vai da Ceasa ao Atacado dos Presentes. Vai melhorar muito a chegada na nossa cidade”, afirmou o prefeiturável.

João Campos conta que o projeto vai custar aproximadamente R$ 145 milhões e será realizado em parceria com o Governo do Estado. Ele também reforçou sua capacidade de diálogo e articulação para a execução da iniciativa. “Já conversamos também com a bancada federal de Pernambuco e vários parlamentares já se colocaram à disposição de viabilizar emendas de bancada para essa proposta. Então nós temos o projeto pronto, temos o orçamento e temos o compromisso”, completou João.

Para melhorar a fluidez do trânsito na capital pernambucana, o prefeiturável também reforça a importância do investimento da Engenharia de Tráfego como forma de encontrar soluções inteligentes e eficientes. “Faremos a expansão do número de Faixas Azuis na cidade, vamos intensificar a participação do Recife no Consórcio Metropolitano de Transporte, exigindo melhores rotas, maior frequência de ônibus, fazendo um grande programa de requalificação de pontos e paradas de ônibus. Vamos trazer a engenharia de tráfego, que é você trazer um planejamento para o transporte e com isso você consegue organizar o fluxo de vias, o sentido, temporizar sinal e fazer com que as intervenções na malha viária possam garantir um melhor fluxo do transporte público na cidade do Recife”, finalizou.

COMENTÁRIOS