Na tribuna, João Paulo Costa defende o retorno do Programa EmpregoPE

Saiba mais informações clicando no link

Deputado João Paulo Costa

O Programa de Incentivo à Geração de Empregos em Pernambuco, o Emprego PE, foi criado em 2021 com o objetivo de atenuar os impactos econômicos ocasionados pela pandemia. Priorizando as micro e pequenas empresas, o programa pagava R$ 550 para cada novo funcionário contratado por empresas cadastradas.

Nesta semana, o Deputado João Paulo Costa utilizou a tribuna para defender a volta do Programa, que infelizmente não abriu novos prazos para cadastramento de empresas. “O EmpregaPE beneficiou 3.429 empresas enquanto esteve ativo. Foi responsável direto por 7.549 vínculos empregatícios. De fato, é uma política pública que ajudou a gerar emprego e renda para muitos pernambucanos num período difícil da economia”, ressaltou o parlamentar.

João Paulo Costa defende o retorno imediato do programa e pede que o Governo do Estado dê uma atenção especial ao setor de eventos, entretenimento e turismo. “Esses são setores muito importantes para a economia do nosso estado e foram muito afetados pela pandemia. Criamos uma Comissão Especial justamente para debater pautas que fortaleçam a economia de Pernambuco e gerem emprego e renda”, completou o deputado.

COMENTÁRIOS