Nadegi anuncia criação da Secretaria da Mulher de Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Doutora Nadegi Queiroz Prefeitura de Camaragibe

A prefeita Doutora Nadegi anunciou a criação da Secretaria da Mulher de Camaragibe, nesta terça-feira (7), durante a sessão da Câmara Municipal em homenagem Oito de Março. Também participaram do ato solene o deputado estadual João de Nadegi, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.

A nova pasta, segundo a prefeita, vai cuidar de todas as políticas públicas transversais que a atual gestão empreende na cidade. Vale ressaltar que os cargos da secretaria serão remanejados da atual Coordenadoria da Mulher; e que não serão criados novos postos de trabalho, sem onerar, portanto, a máquina pública municipal.

Nadegi explicou que a criação da Secretaria da Mulher só não foi feita antes porque, na pandemia, uma legislação federal impedia novas secretarias. “Esse era um compromisso que assumimos e que estamos tirando papel. Agora, com a Secretaria da Mulher, vamos ter condições de assegurar mais recursos para políticas públicas de gênero. Eu gostaria de pedir união de todos para fazermos de Camaragibe uma cidade onde mulher tem, sim, vez e voz”, destacou.

No Governo Nadegi, Camaragibe já ganhou a Brigada Maria da Penha, uma referência estadual no acolhimento e combate à violência de gênero. Foi Nadegi quem articulou juntou ao Governo de Pernambuco a criação de um espaço na Delegacia de Camaragibe específico para atendimento às mulheres vítimas de violência.

A prefeita também sancionou a Lei Municipal 824/2020, chamada de Lei Josenita Duda. A legislação proíbe a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha em cargos públicos nos âmbitos do Executivo e do Legislativo de Camaragibe.

COMENTÁRIOS