Nadegi e João inauguram Escola Paulo Freire requalificada em Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Camaragibe Nadegi Queiroz João de Nadegi

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, e o deputado estadual João de Nadegi inauguraram, nesta sexta-feira (24), a nova Escola Paulo Freire, situada no Loteamento São Pedro, que foi totalmente requalificada pela Prefeitura Municipal. O ato foi prestigiado pelo vice Délio Júnior e secretários municipais. A ação faz parte de uma diretriz implementada pela prefeita de melhorar a infraestrutura de toda a rede municipal de ensino, ao tempo em que valoriza o professorado com reajuste salarial e cursos de qualificação.

Prefeitura de Camaragibe Nadegi Queiroz João de Nadegi

Na Escola Paulo Freire, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a reforma das salas de aula, cozinha, área de lazer, com entrega de equipamentos novos, nova mobília, climatização e viabilização de uma unidade de tratamento de esgoto no local. Além da unidade de ensino, a gestão Nadegi também já realizou recentemente na Educação a entrega de dez novos veículos, sendo cinco ônibus para transporte de estudantes e cinco carros para acompanhamento das atividades pedagógicas e administrativas. A Escola Municipal São Vicente de Paulo também foi entregue totalmente reformada à população do município.

“Estamos iniciando um novo momento da cidade, que será marcado por inaugurações em várias esferas. Vamos dar ordem de serviço para a pavimentação de mais cinco ruas; o nosso Mercado Público já está no início da reconstrução, a requalificação da Eliza Cabral também será iniciada nos próximos dias. Agradecemos a compreensão da população e a paciência de todos nesse processo de reforma da escola. Mas, acima de tudo, agradecemos aos profissionais que fazem a Educação de Camaragibe. Sem vocês, não conseguiríamos chegar a lugar nenhum. O papel do secretário de Educação, Mauro Silva, e sua equipe, foi crucial para a realização. A força dos que fazem a Educação da nossa cidade foi fundamental para que essa obra saísse do papel e virasse realidade na vida de tanta gente”, enalteceu a Doutora Nadegi.

João de Nadegi ressaltou as obras que ainda serão entregues à população. “Essa escola é uma realização das mães da Paulo Freire. Aqui, os professores terão boas condições de ministrar suas aulas. Os ambientes são novos, carteiras novas, salas climatizadas. Depois de momentos difíceis em virtude da pandemia, a prefeita conseguiu com sua equipe organizar a casa. Daqui para frente será um novo tempo nesta cidade. Agora, é inauguração e inauguração em Camaragibe. Escola, academia da cidade, iluminação em LED; além da requalificação de quadras e da Rua Eliza Cabral. Ações importantes porque o povo merece”, pontuou o deputado.

“O sentimento é de gratidão. O resultado foi lindo! Escola nova e espaços maravilhosos que foram viabilizados pela gestão para essas crianças”, emendou a diretora da unidade, Sueli Batista. Já secretário de Educação comemorou a entrega da escola. “Estamos entregando um espaço de qualidade, com salas boas, climatizadas. Estamos propiciando o melhor que podemos para as crianças de Camaragibe. Esse é o nosso compromisso: garantir o melhor aprendizado aos nossos estudantes”, disse Mauro Silva.

COMENTÁRIOS