Nadegi entrega fardamento a mais de 500 profissionais de Saúde de Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Após 12 anos sem receber fardamento completo, todos os profissionais da rede de Saúde de Camaragibe começaram a ser contemplados, nesta sexta-feira (3), com esse importante equipamento de trabalho. Quem resolveu o problema foi o governo da Doutora Nadegi. O ato simbólico de entrega dos fardamentos foi realizado no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica.

Mais de 500 profissionais serão beneficiados com a entrega dos itens. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários de saúde, técnicos de higiene dental, auxiliares de serviço bucal, além de auxiliares de serviços gerais e do setor administrativo. Esses profissionais foram contemplados com uniformes, jalecos, sapatos, botas, chapéus, pijamas e coletes.

A enfermeira Penha Pereira, aniversariante do dia, ficou emocionada ao receber seu equipamento de trabalho. “Esse momento é um sonho para mim. Hoje, eu tenho a honra de vestir o jaleco do meu município”, comemorou ela, que disse que tinha de colocar uma fita para cobrir um jaleco de outro município, o que não acontecerá mais.

A agente de Saúde Comunitária Fabiana Gomes também era só alegria. “Esse é um momento de gratidão. Muito tempo que esses profissionais necessitavam do fardamento digno e completo. E foi essa gestão que viabilizou esse feito. Agradecemos a prefeitura e a toda a rede de saúde pelo empenho e cuidado conosco. Esse é um pleito antigo que foi atendido pela atual prefeita do município e nós agradecemos. Trabalhar com a identificação específica é atuar com propriedade. Assim, ganha o servidor e ganhar a população”, frisou.

A prefeita ressaltou o trabalho da Saúde. “Cuidar dos nossos servidores também é nossa prioridade. A gente avança no respeito e dignidade dos profissionais. Consequentemente, o atendimento na ponta para os cidadãos camaragibenses é fortalecido. O objetivo é dar mais dignidade a esses profissionais que, há tanto tempo, esperam pelo fardamento completo. A identificação desses trabalhadores é primordial. São pessoas que estão nas casas dos munícipes, nas unidades de saúde. Elas merecem muito essa conquista”, destacou a Doutora Nadegi.

O secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato, aproveitou o momento da entrega para agradecer aos profissionais pela dedicação. “Esse ato é um marco na rede municipal de saúde da nossa cidade. Mais de 12 anos que esses profissionais não recebem um fardamento completo. Isso é o início do que temos preparado para a saúde de Camaragibe. Quando nós cuidamos dos nossos profissionais, nós cuidamos dos nossos munícipes. O trabalho é desenvolvido com mais dignidade e dedicação”, declarou.

COMENTÁRIOS