Nadegi entrega mais 60 certificados de cursos profissionalizantes do Qualifica Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Victor Patrício

A prefeita Doutora Nadegi entregou, nesta segunda-feira (6), os certificados de conclusão dos alunos formados nos cursos de manutenção e conserto de celulares; fabricação de tortas e bolos e aplicação de unha em gel do Programa Qualifica Camaragibe, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa, que faz parte de uma parceria entra a prefeitura e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), formou 60 novos profissionais, que agora poderão gerar a sua própria renda, empreendendo, aquecendo a economia do município e ampliando, também, o leque de oportunidades de emprego. O secretário estadual Alberes Lopes participou do evento.

Aproveitando o ato, a prefeita Doutora Nadegi anunciou o início das atividades da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), que será inaugurado no mês de dezembro, no município, oferecendo capacitação para novos empreendedores e fortalecimento da empregabilidade das pessoas.

Entre os beneficiados pelo programa estava Jason Marcos, pai de família, que disse estar grato pela oportunidade que a prefeitura ofereceu. “Uma oportunidade ímpar que a prefeitura tem nos proporcionado com esses cursos. Eu, agora, posso atuar em uma área que antes eu não tinha conhecimento; não imaginava nem como abrir um celular e hoje posso consertar um. Vou conseguir, se eu quiser, abrir meu negócio e aumentar a renda da minha família” salientou.

A prefeita Doutora Nadegi comemorou mais uma inciativa concluída na capacitação dos munícipes. “Eu fico feliz em ver que estamos dando resultado, que estamos criando oportunidades para as pessoas. São cidadãos que buscam mais conhecimento e se qualificam para o mercado de trabalho, além de terem a possibilidade de empreender, e, assim, fomentar a economia de Camaragibe”, pontuou.

“Camaragibe só tem a crescer, a população só tem a ganhar. É um trabalho de muito esforço e dedicação. Cedemos espaço, chamamos as pessoas, convidamos e oferecemos esses cursos de forma gratuita; tudo para retomar a economia e ajudar as pessoas nesses tempos difíceis” ressaltou o secretário de Governo, João Victor Queiroz.

Secretário estadual, Alberes Lopes falou da importância de ofertar cursos gratuitos e reafirmou a parceira entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Camaragibe. “É sempre bom ter essa grande parceira, Doutora Nadegi, que se disponibiliza para essas ações de retomada econômica, com compromisso de ver o melhor para o seu povo. A prefeitura sempre tem nos procurado e também nos atendido com essas demandas; todos saem ganhando” afirmou.

COMENTÁRIOS