conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

SURUBIM

“Não fujo de desafios, gosto é de eleição quente e pesada mesmo”, diz Chaparral sobre resultado de pesquisa em Surubim

Deputado Cléber Chaparral

Foto: Mário Andrade

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), expressou confiança e determinação após a divulgação da última pesquisa eleitoral do Instituto Opinião. O levantamento, publicado na segunda-feira, 27 de maio, no blog do jornalista Magno Martins, mostra um cenário acirrado para a eleição de 2024 na cidade conhecida como a capital da vaquejada.

O EMPATE TÉCNICO COM VÉIA

A pré-candidata apoiada pela prefeita Ana Célia, Véia de Aprígio (PSB), subiu 12 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do Opinião divulgada há 2 meses atrás. Ela estava com 16% e agora aparece com 28%, empatada, tecnicamente, com Chaparral, que ainda lidera, mas recuou cinco pontos, saindo de 36,9% para 31,1%. Já Flávio Nóbrega (Solidariedade) também caiu, de 15,1% para 12,6%, enquanto Professor Edgar (PMN) saiu de 4% para 2,3%. Denivaldo Pereira, do PL, aparece com 0,6%. Brancos e nulos somam 9,4% e indecisos, que eram 14%, agora somam 16%. O registro na justiça eleitoral tem o protocolo de número PE-03038-2024.

CHAPARRAL TAMBÉM LIDERA NA ESPONTÂNEA

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do seu candidato preferido sem o auxílio da lista com todos os nomes, Chaparral está à frente. Mas os números configuram, como na estimulada, um empate técnico. Se as eleições fossem hoje, Chaparral teria 21,4% dos votos e Véia de Aprígio 16,6%. Foram citados ainda Flávio Nóbrega, com 8,9% das citações e, por fim, o Professor Edgar, com apenas 0,3%.

DEPUTADO AVALIA PESQUISA

Em entrevista ao repórter Rogério Silva, na manhã de ontem, durante evento marcado pela assinatura de uma ordem de serviço para construção de mais uma grande obra em Casinhas, Chaparral declarou: “Se está empatado, está bom! Temos uma missão agora que é trabalhar mais. Eu não fujo de desafios, gosto de eleição quente, pesada mesmo! Eu nunca tive uma eleição fácil. Vamos trabalhar dobrado, unir mais forças, unir todo o nosso time de pessoas que querem ver Surubim mudar e vamos pra cima!“.

‘COMEÇARAM A NOS PERSEGUIR’

Chaparral também abordou recentes tentativas de impugnar seu título de eleitor, afirmando que sua presença e atuação na região são de longa data, desde a candidatura à deputada de sua esposa, Juliana, atual prefeita de Casinhas. “O nosso nome está à disposição do povo de Surubim e já começaram a nos perseguir. Semana passada entraram na justiça para tentar cancelar o meu título de eleitor, mas a gente já está em Surubim faz muito tempo. Então, ninguém vai me ver fazendo política olhando para trás, maltratando ou falando da vida das pessoas, muito menos perseguindo e querendo puxar o tapete de ninguém“, afirmou o deputado.

Sobre a liberdade do eleitor surubinense, Chaparral destacou a importância de uma escolha livre e consciente. “O povo de Surubim precisa ser livre para escolher quem ele achar que é melhor. A gente não vai estar lá pressionando ninguém, vamos deixar nas mãos, primeiramente, de Deus. Se eu cheguei até aqui hoje, foi construindo minha própria história, com muito serviço prestado e sem maltratar ninguém.

ACEITEI O DESAFIO DE RECONSTRUIR SURUBIM

Chaparral enfatizou ainda seu compromisso com a transformação e desenvolvimento de Surubim, mencionando o potencial econômico do município. “Estou pronto para fazer a mudança que o povo de Surubim tanto precisa. O município tem um comércio muito forte, cresceu muito, o pessoal da costura gerou emprego e renda, mas ainda tem muita gente necessitando das ações do poder público.

Encerrando a entrevista, o deputado refletiu sobre sua trajetória e desafios futuros. “Onde passamos, como diz Juliana, nós fazemos vida na vida das pessoas, porque a gente passa para transformar. Estou muito tranquilo aonde estou como deputado, mas eu gosto de desafios e aceitei o desafio de reconstruir a cidade de Surubim, terra de um povo bom e que sonha com dias melhores“, finalizou.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.