Nelson Bezerra, da Masterboi, ganha título de cidadão de Canhotinho

Saiba mais informações clicando no link


Por indicação da prefeita Sandra Paes, a Câmara de Vereadores de Canhotinho aprovou, por unanimidade, a concessão do título de cidadão canhotinhense ao empresário Nelson Bezerra, presidente da Masterboi. Também foram aprovados títulos de cidadão para Guilhermina Bezerra, irmã de Nelson e cofundadora do grupo empresarial; Miguel Zaidan, diretor administrativo da empresa; e o produtor rural Jailson Leite.

Todos tiveram papel relevante na articulação que culminou com a instalação de unidade frigorífica da Masterboi no município, no Agreste Meridional.

Natural do distrito de Gonçalves Ferreira, em Caruaru, Nelson começou tocando um pequeno negócio familiar de distribuição de carne que ganhou corpo no mercado público de Afogados, no Recife. Foi no box de número 77, chamado de Açougue do Nelson, onde ele, juntamente com o pai e Guilhermina, plantaram a semente do grupo Masterboi.

Indústria genuinamente pernambucana, a Masterboi soma 21 anos de atuação e conta com frigoríficos nos estados do Pará (município de São Geraldo Araguaia) e Tocantins (Nova Olinda) e um centro de distribuição e processamento no Recife, empregando 2.700 pessoas.

Ao longo dessas mais de duas décadas, o grupo construiu uma trajetória exitosa no setor de processamento e distribuição de alimentos, com atuação no mercado interno e exportação para mais 45 países. No mix de mais de 700 itens estão incluídos carne bovina, espetinhos, carne de sol, charqueados, aves, suínos, ovinos, laticínios, pescados, crustáceos, ovos e vegetais.

A unidade de Canhotinho será a primeira de todo o Nordeste e deve gerar 800 empregos diretos e cerca de 3,5 mil indiretos, além de estimular a cadeia de negócios e serviços ligados ao segmento. Resultado de um investimento de R$ 120 milhões, o frigorífico terá capacidade para abater de 500 bois por dia, podendo chegar ao dobro.

A data da entrega dos títulos de cidadão ainda não foi definida.

COMENTÁRIOS