Nesta segunda-feira começa o pagamento do Auxílio Emergencial ao Setor Cultural em Olinda

Saiba mais informações clicando no link

Defensor do auxílio emergencial, André Ferreira elogia decisão do presidente Bolsonaro de prorrogar benefício
Eduardo da Fonte trabalha pela extensão do pagamento do auxílio emergencial e defende criação do Renda Brasil
Alta nos preços dos alimentos reforça necessidade de manter auxílio em R$ 600, defende Eduardo da Fonte


Artistas, agremiações, bandas, orquestras e grupos começam a receber o Auxílio Emergencial ao Setor Cultural nesta segunda-feira (03.05) em Olinda. A iniciativa da Prefeitura é mais um esforço e investimento do poder público em benefício da população mais atingida neste momento de pandemia da Covid-19.

O pagamento será realizado por meio de depósito na conta informada por cada um no momento do cadastro e a previsão é para que todos recebam os valores até o mês de junho deste ano.

Os selecionados foram aqueles que atuaram no Carnaval de Olinda em 2020 e que receberam recursos diretamente do Município, desde que sediados e domiciliados na cidade.

O valor do auxílio será de até  35% do cachê recebido do Município de Olinda no Carnaval de 2020.

A secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campêlo, afirmou que o pagamento segue o entendimento do prefeito, Professor Lupércio, de que é um investimento na saúde, na qualidade de vida das pessoas.

“Essa pandemia está impactando todos os setores e a classe artística é uma das mais atingidas. Foi a primeira a parar e possivelmente será a última a voltar. Por isso, estamos fazendo esse esforço para o pagamento do auxílio e vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais investimentos neste momento. Cuidar das pessoas é prioridade da nossa gestão”, destacou a gestora.

COMMENTS