No dia do Guarda Municipal Joel da Harpa lembra que é preciso eleger gestores municipais que cumpram a Lei 13.022/2014

Saiba mais informações clicando no link

Neste sábado, 10 de outubro, é comemorado o Dia do Guarda Municipal. Defensor da categoria, o Deputado Joel da Harpa destaca a importância de eleger gestores municipais comprometidos em fazer cumprir a Lei Federal 13.022/2014. Legislação trata do reconhecimento da categoria como polícia municipal e devido armamento com capacitação nos moldes das demais forças de segurança.

Segundo Joel, os guardas municipais têm papel legal e importante na defesa do cidadão. O combate a violência, em qualquer município, precisa do suporte desses profissionais que merecem ser cada vez mais valorizados com investimento na ampliação dos efetivos, capacitação e bons salários. “É comprovado que nas cidades onde há o devido investimento na categorial, os resultados são excelentes quanto a diminuição da criminalidade”, afirma.

O parlamentar afirma não entender a demora de certos municípios em fazer cumprir a legislação. “Lei se cumpre. Além disso, a população merece que haja uma reformulação no sistema de segurança pública e a guarda tem papel fundamental por conhecerem os municípios onde atuam, se dividindo em múltiplas funções e complementando o trabalho da policia militar e civil”.

COMENTÁRIOS