No Dia Mundial dos Animais, prefeito Sérgio Hacker anuncia construção de Centro de Proteção para Animais

Saiba mais informações clicando no link


No início da noite deste domingo (4), o prefeito e candidato à reeleição em Tamandaré, Sérgio Hacker, anunciou em suas redes sociais a construção de um Centro de Proteção para Animais, na cidade. O anúncio, foi feito em alusão ao Dia Mundial dos Animais, comemorado neste domingo e, faz parte do plano de governo do candidato para os próximos quatro anos.

Em entrevista, o prefeito informou que na cidade há muitos animais de ruas, como cães e gatos, e a proposta servirá também para evitar a procriação descontrolada em Tamandaré. “Sou um defensor dos direitos dos animais e quero, além de protegê-los, evitar doenças e o controle de zoonoses, como a raiva; bem como, oferecer gratuitamente a cirurgia de castração, já que é a medida mais segura e eficaz para o controle populacional e traz inúmeros benefícios para a saúde do animal, como prevenção do câncer de mama nas fêmeas e de próstata nos machos”, disse Sérgio.

Ainda segundo o prefeito, o Centro de Proteção para os Animais, em Tamandaré, contará com: castração, consultas com médicos veterinários, vacinas; além de resgate, proteção e adoção, esta última, que será feita mensalmente, para agilizar e garantir um lar para os animais resgatados.

COMENTÁRIOS