No lançamento do Plano Safra 21/22 do BB, Eriberto Medeiros destaca importância do financiamento à agricultura familiar

Saiba mais informações clicando no link

Equipe do Crédito Fundiário avança mais etapas para beneficiar agricultores de Águas Belas com a terra própria
Dona Graça se reúne com secretário estadual de Desenvolvimento Agrário
Equipe técnica de Programas Sociais faz visita as áreas de cultivo, nos engenhos


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), destacou a importância do financiamento da agricultura familiar para superação dos efeitos da seca, no lançamento do Plano Safra do Banco do Brasil 2021/2022 em Pernambuco. O Plano Safra anunciou, na tarde desta quarta-feira (21/07), um aporte de R$ 680 milhões, em reunião para o público da Zona da Mata e do Agreste.

Eriberto vem atuando na articulação entre o banco público e o Governo do Estado, buscando potencializar as parcerias entre ambos. Desde que a superintendente regional, Ana Paula Matos, assumiu o comando do BB em Pernambuco, o presidente da Alepe já realizou duas reuniões de trabalho, envolvendo o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, além de diversos contatos com prefeitos, detalhando as oportunidades e serviços disponíveis.

No seu pronunciamento, Eriberto frisou a preocupação urgente, compartilhada entre Alepe, BB e Governo do Estado, de ajudar o homem e a mulher do campo a enfrentar as consequências da longa estiagem. “A Assembleia Legislativa tem se colocado à disposição, fazendo escutas aos produtores, empreendedores, em todas as regiões do Estado. O nosso papel é ser porta-voz das necessidades e hoje estamos aqui reafirmando nosso compromisso”, afirmou o deputado. Na próxima quinta-feira (22/07), as ações serão detalhadas para o público do Sertão.

COMMENTS