No mês do trabalhador, ipojucanos recebem orientações e oportunidades para vagas de emprego

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca Puran Medeiros

Agilidade e rapidez são os novos aliados do programa Balcão de Empregos promovido pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do AGORA. Nesta terça-feira (09), os ipojucanos tiveram a oportunidade de participar de um processo seletivo com 10 empresas para vagas na rede hoteleira, comercial e industrial do município. A atividade aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, e contou com centenas de inscritos. Vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) também estavam disponíveis.

Pensando em otimizar o tempo do trabalhador, desta vez, a atividade, que acontece há um tempo, contou com um diferencial. “Com esse Balcão de Empregos, nós conseguimos trazer empresas parceiras para que o trabalhador já faça o processo seletivo com o RH e saia daqui diretamente empregado”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros. Para a diretora de empregabilidade, Francisca Azevedo, “essa é uma maneira de facilitar a vida das pessoas, economizando tempo e despesas de deslocamento. Entendemos que o todo o processo na hora de encontrar um emprego é bastante cansativo”, disse.

Prefeitura do Ipojuca

No mesmo dia, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEP) promoveu, na agência do trabalho, no Centro do Ipojuca, ações para orientar trabalhadores que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. A atividade contou com palestras sobre finanças, oficinas de competência comportamental e encaminhamento para o mercado de trabalho. “Tudo isso é muito importante, pois estas ações dão mais oportunidades para as pessoas. Estou sem trabalhar há seis meses, e pretendo sair daqui hoje com boas notícias”, disse um dos inscrito no programa, Lucas Reis.

COMENTÁRIOS