No Outubro Rosa, Juliana de Chaparral reforça importância da prevenção

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Casinhas antecipa pagamento da folha de junho para a véspera do São João
CASINHAS – Juliana de Chaparral assina nesta segunda (13) Ordem de Serviço para obras de saneamento e calçamento de ruas
Casinhas iniciará agendamento de vacinação contra Covid-19 em pessoas de 40 a 49 anos

Na manhã desta segunda-feira (18), a prefeita Juliana de Chaparral iniciou sua agenda da semana participando de mais um das ações alusivas à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Desde ontem, a Unidade Móvel Amigo do Peito está estacionada em frente ao Hospital de Casinhas, com toda estrutura de atendimento às mulheres montada pela Secretaria de Saúde, oferecendo gratuitamente exames de mamografia.
Juliana falou da própria experiência pessoal para reforçar a importância da prevenção. “Quem me acompanha sabe que, há quase três anos atrás, eu fui diagnosticada com um câncer de mama e, graças à descoberta no início e ao tratamento precoce, não tive complicações, graças a Deus. Estou em tratamento ainda por cinco anos, tomo uma injeção todos os meses, um remédio todos os dias, mas eu sei da importância de todas as mulheres se cuidarem”, relatou.
“Quero fazer um importante alerta para as mulheres do nosso município: costumo fazer minha mamografia de seis em seis meses, mas recomendo que elas não deixem de fazer o exame pelo menos uma vez por ano. Não é fácil receber o diagnóstico de um câncer de mama, só sabe quem passa. Então, temos que cuidar da nossa saúde. Quem procura acha, mas quem acha precocemente se cura”, concluiu a prefeita Juliana de Chaparral.

COMMENTS