Nova ponte do Recife será nomeada em homenagem ao jornalista Samir Abou Hana

Requerimento partiu do gabinete do Vereador do Recife, Chico Kiko

Requerimento partiu do gabinete do Vereador do Recife, Chico Kiko

Em setembro deste ano, a Prefeitura do Recife deu início a mais uma etapa da requalificação urbanística e ambiental da bacia do Capibaribe, quando começaram a obra da nova ponte da cidade, no bairro da Iputinga.

Orçada em R$ 38 milhões, a ponte irá ligar os bairros da Iputinga e Monteiro, e pretende redimensionar a mobilidade urbana das Zonas Norte e Oeste do Recife, tornando-se a principal via de ligação entre as duas regiões. A obra faz parte do programa Capibaribe Melhor, que tem promovido ações de drenagem, iluminação e pavimentação na cidade.

O projeto tem previsão de 24 meses para finalização e irá beneficiar diretamente, aproximadamente 58 mil pessoas, que transitam pela região.

O requerimento do Projeto de Lei para nomear a ponte, que está em trâmite na Câmara Municipal do Recife, foi feito pelo Vereador do Recife, Chico Kiko. O projeto irá denominar a nova ponte em homenagem a um dos maiores comunicadores de Pernambuco, o jornalista Samir Abou Hana, que faleceu no Recife, na última sexta-feira (10), aos 79 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Samir iniciou no jornalismo aos 17 anos, no Diário de Pernambuco, onde permaneceu por mais de uma década. Teve passagens pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Rádio Globo. Ele comandou, também, programas nas TVs Universitária, Tribuna e Nova. Devido a cobertura das grandes enchentes no Recife, durante a década de 1970, onde ficava no ar por horas dando detalhes da calamidade, Abou Hana recebeu a alcunha de “Secretário da Cidade”. O comunicador também ficou conhecido por usar,
na TV e no rádio, a expressão “uma ternurinha para você”.

O saudoso Samir Abou Hana, prestou serviços de relevância ao jornalismo pernambucano. A homenagem tornará o nome do jornalista em um registro histórico dos seus grandes feitos na cidade do Recife.

Samir deixa a mulher, Edvilma, quatro filhos e oito netos.

COMENTÁRIOS