Novo Código Eleitoral na CCJ do Senado

Saiba mais informações clicando no link

Advogado Delmiro Campos OABPE novo Código Eleitoral

Advogado Delmiro Campos

O advogado pernambucano Delmiro Campos, que preside a Comissão Especial de Estudos da Reforma Política, esteve em Brasília durante a reunião do Conselho Federal da OAB (CFOAB). No encontro foi definido como pauta prioritária o acompanhamento do projeto do novo Código Eleitoral. O projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sob a relatoria do senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Uma visita de cortesia será agendada ao Senado Federal com o único intuito de contribuir com um andamento mais célere e de amplo debate com a sociedade. Delmiro Campos destaca a modernização do sistema e um maior controle do dinheiro público.

“Modernizar o sistema processual e eleitoral atraindo ainda mais solidez e segurança jurídica às eleições brasileiras, sem contar no maior rigor do uso e controle do erário”, disse o advogado Delmiro Campos.

Na reunião, estavam presentes Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), e Felipe Sarmento, que faz parte do Conselho Federal da OAB e que também preside o Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

COMENTÁRIOS