Novo grupo político está se formando em São José da Coroa Grande

Uma movimentação bastante intensa, porém silenciosa tem sido articulada por um grupo de vereadores de São José da Coroa Grande no sentido de criar um novo grupo político na cidade. Fazem parte deste grupo tanto vereadores da base governista quanto da oposição, além de suplentes de vereadores e outras liderança políticas. O conjunto defende uma oxigenação na política municipal e por isso estão se preparando para o enfrentamento nas eleições de 2016 lançando um candidato a prefeito. O Blog Ponto de Vista prefere, no momento, preservar os nomes dos integrantes, pois estaremos averiguando com mais detalhes todas as informações passadas, mas o que podemos adiantar é que existem os mais variados objetivos por trás desta movimentação política. Entre elas podemos apontar que alguns vereadores, por se sentirem desprestigiados tanto pela oposição quanto pelo Governo, pretendem com tal mobilização antecipar o calendário eleitoral para serem valorizados pelos pré-candidatos a prefeitos já existentes, pois prevendo uma campanha acirrada para o cargo de vereador eles precisam dispor da estrutura necessária que hoje está sendo negada. Por outro lado, há entre os componentes aqueles que estão de olho nas vagas de vice-prefeito das chapas que irão ser lançadas em 2016, principalmente em relação a chapa que terá Elianai Buarque (PDT) como candidata, pois no final de 2013 houve um rompimento político entre a atual prefeita e a sua vice, Eliete Veras, e desde então a vaga de vice-prefeito para as próximas eleições tem sido bastante cobiçada, pois a prefeita Elianai Buarque se reelegendo, o vice-prefeito só precisaria esperar 4 anos para lançar-se candidato a prefeito, ao contrário daquele que venha a ser candidato a vice em uma chapa oposicionista, pois pela lei natural das coisas precisaria esperar 8 anos para lançar-se candidato a prefeito. Há ainda neste novo grupo político, integrantes que defendem ir até o final com esta movimentação, pretendendo assim, apresentar um candidato competitivo e fazer contraponto às pré- candidaturas de José Barbosa (PSD) e Elienai Buarque (PDT). O blog ponto de vista estará atento a essas e outras movimentações e trará sempre com exclusividade as informações para os seus leitores. Escrito por Wellington Ribeiro  

Uma movimentação bastante intensa, porém silenciosa tem sido articulada por um grupo de vereadores de São José da Coroa Grande no sentido de criar um novo grupo político na cidade. Fazem parte deste grupo tanto vereadores da base governista quanto da oposição, além de suplentes de vereadores e outras liderança políticas. O conjunto defende uma oxigenação na política municipal e por isso estão se preparando para o enfrentamento nas eleições de 2016 lançando um candidato a prefeito.

O Blog Ponto de Vista prefere, no momento, preservar os nomes dos integrantes, pois estaremos averiguando com mais detalhes todas as informações passadas, mas o que podemos adiantar é que existem os mais variados objetivos por trás desta movimentação política. Entre elas podemos apontar que alguns vereadores, por se sentirem desprestigiados tanto pela oposição quanto pelo Governo, pretendem com tal mobilização antecipar o calendário eleitoral para serem valorizados pelos pré-candidatos a prefeitos já existentes, pois prevendo uma campanha acirrada para o cargo de vereador eles precisam dispor da estrutura necessária que hoje está sendo negada.

Por outro lado, há entre os componentes aqueles que estão de olho nas vagas de vice-prefeito das chapas que irão ser lançadas em 2016, principalmente em relação a chapa que terá Elianai Buarque (PDT) como candidata, pois no final de 2013 houve um rompimento político entre a atual prefeita e a sua vice, Eliete Veras, e desde então a vaga de vice-prefeito para as próximas eleições tem sido bastante cobiçada, pois a prefeita Elianai Buarque se reelegendo, o vice-prefeito só precisaria esperar 4 anos para lançar-se candidato a prefeito, ao contrário daquele que venha a ser candidato a vice em uma chapa oposicionista, pois pela lei natural das coisas precisaria esperar 8 anos para lançar-se candidato a prefeito.

Há ainda neste novo grupo político, integrantes que defendem ir até o final com esta movimentação, pretendendo assim, apresentar um candidato competitivo e fazer contraponto às pré- candidaturas de José Barbosa (PSD) e Elienai Buarque (PDT).

O blog ponto de vista estará atento a essas e outras movimentações e trará sempre com exclusividade as informações para os seus leitores.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

COMENTÁRIOS