Novo secretário de Saúde de Paulista foi empossado nessa quinta-feira (1º)

Saiba mais informações clicando no link


prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, empossou o novo secretário de Saúde do município, Charles Roger. A posse aconteceu em cerimônia restrita com algumas autoridades. Estiveram presentes secretários, vereadores e o vice-prefeito Dido Vieira, no Centro Administrativo da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (1º).

O novo titular da pasta ocupava o cargo de secretário da Controladoria-Geral do município. Ele assume a secretaria de Saúde com a missão de implementar melhorias e dar celeridade ao Plano de Imunização contra a covid-19, além de aprimorar o atendimento na saúde básica.

“Em breve teremos novidades quanto ao quadro de vacinação no município. Estamos avaliando todas as possibilidades e estratégias para avançar ainda mais na nossa cidade”, afirmou o secretário em entrevista à imprensa.

Charles Roger é advogado e formado em Gestão Pública. Com vasta experiência na área, ele também já foi secretário de governo e de Turismo, e agora assume uma das pastas mais importantes da gestão municipal, especialmente neste momento de pandemia.

“Tenho paixão pela gestão pública e quero dizer ao povo de Paulista que darei o meu melhor para colaborar com o município”, disse Charles Roger, após assinar a posse e também a cláusula anticorrupção.

Desde o início de seu mandato, o prefeito Yves Ribeiro falou do compromisso em cuidar da Saúde, citando as parcerias com o Hospital Nossa Senhora do Ó, no atendimento de pessoas com covid-19; o reforço a Pronto Clínica Torres Galvão (PTG), referência no município; e as buscas por investimentos para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região das praias.

A cidade de Paulista é pioneira no tratamento pós-covid-19. Foram implantados dois Centros de Reabilitação de Tratamento. “Muitas pessoas que tiveram a covid-19 acabam ficando com sequelas da doença. Em Paulista, temos dois centros de reabilitação com tratamento de fisioterapia de graça. Esse trabalho de Terezinha é muito louvável para a nossa cidade, merecendo todo o nosso agradecimento e carinho”, disse o prefeito.

Os Centros de Reabilitação estão equipados para atender quem já teve a Covid-19. Equipes de fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia e terapia ocupacional estão à disposição. Os espaços funcionam no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Clube do Nobre, no bairro do Nobre e outro em Pau Amarelo, na rua Tchecoslovaquia.

Charles Róger

Charles Roger Araújo Vieira é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, em 1990. Ele foi Vice Presidente da Subseção da OAB- Paulista por um mandato e secretário geral em mandato seguinte. Atuou na área pública nos cargos de Procurador Municipal, Controlador, Secretário de Governo, Presidente de Agência de Desenvolvimento, Secretário de Turismo e Eventos. Na advocacia privada ele atuou em processos da área, cível, tributária e empresarial.

COMENTÁRIOS