Novos PMs receberão salários 40% menor que policiais mais antigos

Saiba mais informações clicando no link


O Deputado Joel da Harpa, na manhã de hoje, após parabenizar os novos policiais militares falou da sua preocupação com os salários dos novatos por estarem congelados há dois anos. Além disso, eles terão renda inferior em quase 40 % em comparação com um soldado mais antigo.
“É injusto um soldado, mesma função, mesmo risco de vida, receber menos do que outro. A diferença é exorbitante”,  questiona Joel. O parlamentar se refere as faixas salarias criadas Lei Complementar nº 351/2017. Os profissionais tiveram direito a um reajuste por ano, sendo o último no final de 2018. Desde então, nenhuma perspectiva.
Polémica, a legislação causou transtorno na Corporação também pelo tratamento desigual entre ativos e inativos.  Uma quebra à paridade,  direito garantido na Reforma da Previdência para policiais, aprovada ano passado. Além disso, algumas patentes foram mais beneficiadas,  enquanto outras patentes não podem progredir entre as faixas quando os militares se tornam inativos. Assim, um major pode acabar ganhando menos que um capitão, por exemplo.

COMENTÁRIOS