Números do 3º quadrimestre mostram que Estado foi entregue com melhor resultado das últimas décadas, diz Rodrigo Farias

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Rodrigo Farias
A apresentação dos números do terceiro quadrimestre do executivo estadual por parte do atual secretário da Fazenda, Wilson José de Paula, hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, revelou que o Estado foi entregue com o melhor resultado financeiro das últimas décadas. O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), que participou da sessão, destacou que essa é mais uma prova da competência e responsabilidade fiscal da gestão Paulo Câmara.

“Não há como brigar com os números ou inventar narrativas falsas. O relatório é claro. Pernambuco está com apenas 43,03% de despesas de pessoal, quando a lei de responsabilidade fiscal prevê o limite máximo de 49%. Com isso, nosso Estado tem o melhor resultado das últimas décadas”, afirmou o deputado.

Farias também ressalta a questão do endividamento do executivo. “O endividamento se mostrou no seu menor patamar histórico. Vinha em queda ano a ano e o relatório apresentado mostra que está em apenas 35% da Receita Corrente Líquida. Lembrando que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece 200% como limite”, explicou o parlamentar.

Um outro indicativo positivo do relatório são as Despesas de Exercícios Anteriores (DEA), que se mostrou com uma redução significativa. “O atual governo vai ter o menor gasto com DEA dos últimos anos. Com todos esses números bons, essa gestão tem que agradecer pela forma como recebeu o Estado”, concluiu Rodrigo Farias.

COMENTÁRIOS