O Ceará deve ser o segundo Estado a regulamentar lei das Comunidades Terapêuticas

O Ceará deve ser o segundo Estado a regulamentar lei das Comunidades Terapêuticas

Deputado Pastor Cleiton Collins, autor de Lei em Pernambuco, leva experiência para deputado Apóstolo Luiz Henrique

A assistência aos dependentes químicos e familiares tem tudo para ser fortalecida no Ceará. O estado será o segundo do país a regulamentar uma Lei para as Comunidades Terapêuticas. A iniciativa é do deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Patriotas), que recebeu nesta segunda-feira (28) na sede do Legislativo do Ceará, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), autor da Lei que já foi regulamentada em Pernambuco.

As comunidades terapêuticas são instituições privadas, sem fins lucrativos, integrantes do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), que ofertam serviço de acolhimento voluntário de pessoas com problemas decorrentes do uso ou dependência de drogas, em regime residencial transitório.

“Assim como eu, o deputado apóstolo Luiz Henrique possui um testemunho de superação ao vício de drogas e resgate por Jesus, por esta razão trouxe para ele a experiência que foi implantado em Pernambuco que ajudará na regulação e fortalecimento das Comunidades Terapêuticas, instituições que prestam um grande serviço na assistência e recuperação de dependentes químicos”, destacou Collins.

Quem também esteve presente no encontro foi a vereadora recifense Missionária Michele Collins, representante da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas que tem percorrido o país dialogando com instituições governamentais e sociedade civil organizada sobre o assunto.

Referência quando assunto é o trabalho na recuperação de dependentes, o deputado Apóstolo Luiz Henrique é líder da Igreja do Senhor Jesus, uma das maiores denominações evangélicas do Ceará.

Já o Pastor Cleiton Collins é uma das maiores vozes do seguimento evangélico no estado de Pernambuco, e coordenador geral da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas, no Legislativo Estadual.

COMENTÁRIOS