“O povo sofrido do Nordeste precisa ser escutado”, afirma Fenando Monteiro

“O povo sofrido do Nordeste precisa ser escutado”, afirma Fenando Monteiro

A reforma da Previdência foi assunto debatido pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), neste sábado (27), em audiência pública, desta vez em Afrânio, no Sertão do São Francisco. O parlamentar reforçou novamente a necessidade de mais discussões sobre o projeto que tramita em Brasília. Fernando Monteiro defende a importância de maior participação popular, além de um modelo de reforma de carreira. Reforçando que participa de regime geral de contribuição, onde vai se aposentar pelo INSS, sem a adesão a regime especial, o deputado afirma que é primordial que se corrijam distorções. “O povo sofrido do Nordeste não pode pagar pelos privilégios dos ricos. Sou a favor de uma reforma que seja solidária, onde o pobre que contribui menos tenha os mesmos direitos daqueles que pagam mais. Trabalhar dentro de um gabinete e combater a violência nas ruas ou em pé numa sala de aula, por exemplo, são realidades completamente diferentes. O debate da previdência atinge 100% dos brasileiros e discuti-la com mais afinco é necessário”, enfatizou Fernando Monteiro. O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti; a prefeita de Primavera, Dayse Juliana; o deputado federal Carlos Veras (PT), vereadores e representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), entre sindicalistas e outras lideranças da região, também participaram das discussões. Na sexta (26), o deputado federal esteve em Ouricuri, no Sertão do Araripe, onde participou da entrega de veículo conquistado para uso pela Secretaria de Saúde da cidade. Em Santa Filomena, Fernando Monteiro participou, ao lado do prefeito Cleomatson, do primeiro dia da Caprinofiló, feira que atrai produtores de toda a região, aquecendo a economia local. Antes, o deputado esteve, junto ao governador Paulo Câmara, em Caetés na inauguração da adutora Caetés-Capoeiras, que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas, obra concluída graças aos esforços do deputado para a conquista dos recursos necessários para a sua conclusão.

Fernando Monteiro – Foto: Juana Carvalho/Divulgação

A reforma da Previdência foi assunto debatido pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), neste sábado (27), em audiência pública, desta vez em Afrânio, no Sertão do São Francisco. O parlamentar reforçou novamente a necessidade de mais discussões sobre o projeto que tramita em Brasília.

Fernando Monteiro defende a importância de maior participação popular, além de um modelo de reforma de carreira. Reforçando que participa de regime geral de contribuição, onde vai se aposentar pelo INSS, sem a adesão a regime especial, o deputado afirma que é primordial que se corrijam distorções. “O povo sofrido do Nordeste não pode pagar pelos privilégios dos ricos. Sou a favor de uma reforma que seja solidária, onde o pobre que contribui menos tenha os mesmos direitos daqueles que pagam mais. Trabalhar dentro de um gabinete e combater a violência nas ruas ou em pé numa sala de aula, por exemplo, são realidades completamente diferentes. O debate da previdência atinge 100% dos brasileiros e discuti-la com mais afinco é necessário”, enfatizou Fernando Monteiro.

O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti; a prefeita de Primavera, Dayse Juliana; o deputado federal Carlos Veras (PT), vereadores e representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), entre sindicalistas e outras lideranças da região, também participaram das discussões.

Na sexta (26), o deputado federal esteve em Ouricuri, no Sertão do Araripe, onde participou da entrega de veículo conquistado para uso pela Secretaria de Saúde da cidade. Em Santa Filomena, Fernando Monteiro participou, ao lado do prefeito Cleomatson, do primeiro dia da Caprinofiló, feira que atrai produtores de toda a região, aquecendo a economia local.

Antes, o deputado esteve, junto ao governador Paulo Câmara, em Caetés na inauguração da adutora Caetés-Capoeiras, que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas, obra concluída graças aos esforços do deputado para a conquista dos recursos necessários para a sua conclusão.

COMENTÁRIOS