“O Recife precisa de escolas Cívico-Militares”, diz Albérisson Carlos

Saiba mais informações clicando no link

O pré-candidato a vereador do Recife defendeu que o modelo seja adotado na capital pernambucana.

O pré-candidato à vereador do Recife, Albérisson Carlos (DEM), defendeu nesta sexta-feira (11) a adaptação de algumas escolas para aderirem o modelo cívico-militar, para que os recifenses possam optar em qual instituições queira colocar seus filhos.

“É uma maneira da população poder escolher. Estamos pedindo democracia, mas quando a pauta é o modelo de instituição de ensino, não se tem espaço para essas escolas, que já provaram que são eficientes”, disse Albérisson.

As escolas cívico-militares são uma junção entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e  por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.

No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança.

“Várias cidades já tem esse modelo de escola. Nossa vizinha Jaboatão, também aderiu e porque o Recife, não? Eu mesmo respondo. É simplesmente por questões políticas, de uma ideia que se originou do governo Bolsonaro. Temos que deixar as diferenças políticas de lado e pensar no povo”, concluiu.

Segundo o Ideb, as escolas militares possuem um desempenho melhor do que as escolas públicas, com uma nota de 6,9 para as primeiras e uma nota de 4,9 para as segundas. Nesse sentido, elas proporcionam um ensino de melhor qualidade.

COMENTÁRIOS