Obras de requalificação da Pracinha de Boa Viagem começam nesta terça-feira

Ordem de serviço para as intervenções a cargo da Secretaria de Turismo e Lazer foi assinada nesta segunda, com a presença do secretário Rodrigo Novaes, do prefeito do Recife, João Campos, e do deputado Felipe Carreras, autor de emenda parlamentar. Espaço terá nova iluminação, banheiros e piso na área das barracas

Cacau de Paula cotada para assumir Secretaria de Turismo do Recife
Recife recebe selo internacional de destino seguro
João Campos anuncia mais 8 secretários

Considerada um dos equipamentos públicos mais queridos dos recifenses, a Pracinha de Boa Viagem se prepara para passar por requalificação, visando oferecer mais acessibilidade e conforto aos moradores e turistas que utilizam o espaço. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (18) pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes; o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista; o prefeito do Recife, João Campos; a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, e o deputado federal Felipe Carreras, autor da emenda federal direcionada para a intervenção. O secretário-executivo de Turismo, José Carlos Guerra; o vereador do Recife Paulo Muniz e o pároco de Boa Viagem, Fábio Farias, também participaram da cerimônia.

Ordem de serviço para as intervenções a cargo da Secretaria de Turismo e Lazer foi assinada nesta segunda, com a presença do secretário Rodrigo Novaes, do prefeito do Recife, João Campos, e do deputado Felipe Carreras, autor de emenda parlamentar. Espaço terá nova iluminação, banheiros e piso na área das barracas

A Pracinha de Boa Viagem é um dos equipamentos mais queridos dos recifenses e turistas que chegam à capital. Entre os atrativos, ela conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), operado pela Empetur, a famosa Igreja de N. Sra. da Boa Viagem, e uma feira permanente de artesanato. As melhorias programadas para a atual intervenção buscam reestruturar a iluminação, os banheiros masculino e feminino e também implantar um novo piso na área das barracas de alimentação. Será inserido ainda no local um passeio específico, seguindo as normas de acessibilidade.

A obra foi anunciada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que finalizou o edital de licitação da intervenção para publicação em abril. “A Pracinha de Boa Viagem é um dos cartões-postais da nossa capital e ponto obrigatório de vista dos turistas que chegam a Pernambuco. Essas melhorias que começam a ser executadas amanhã (19) trarão mais comodidade aos milhares de usuários que frequentam o local, que contarão com uma melhor infraestrutura”, destaca o secretário Rodrigo Novaes.

Os investimentos para a requalificação da Pracinha são de pouco mais de R$ 840 mil, provenientes de emenda federal do deputado Felipe Carreras, via Ministério do Turismo. Além das reformas já citadas, está contemplada também a construção de estrutura metálica modular para abrigo da rede elétrica, a troca de postes e lâmpadas da praça para o modelo LED e o embutimento de toda a fiação elétrica. O prazo estimado para conclusão da requalificação é de três meses a partir do início da obra.

“A ação é de suma importância para o Recife, sobretudo agora que começa a alta temporada em que recebemos muitos visitantes. Quero agradecer ao secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, que terá a responsabilidade de acompanhar e de cuidar da obra que será executada pela Setur-PE a partir desta terça-feira (19). Tudo em prol da melhoria da cidade, tanto para quem comercializa quanto para quem visita”, comenta o Prefeito do Recife, João Campos.

“Na Pracinha de Boa Viagem, as pessoas têm acesso ao nosso artesanato e também à nossa gastronomia. É um dos nossos atrativos turísticos mais visitados, e o anúncio de hoje é extremamente importante para a valorização desse espaço”, completou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Os serviços de requalificação da Pracinha de Boa Viagem estão a cargo da Construtora Master, selecionada por meio de processo licitatório.

COMMENTS