Obras do Ramal do Agreste serão retomadas

Obras do Ramal do Agreste serão retomadas

Deputado João Fernando Coutinho fala com ministro Helder Barbalho sobre Ramal do Agreste e Barragens da Mata Sul

Deputado João Fernando Coutinho fala com ministro Helder Barbalho sobre Ramal do Agreste e Barragens da Mata Sul

O deputado João Fernando Coutinho foi recebido pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, nesta manhã. O parlamentar levou na pauta assuntos de interesse dos pernambucanos, como combate à seca e prevenção contra enchentes.

Logo de início o deputado recebeu a boa notícia do ministro com a confirmação do início das obras do Ramal do Agreste. Hélder afirmou que serão liberados R$80 milhões para a primeira etapa desta obra complementar à Transposição do São Francisco, e essencial para que a água chegue e abasteça a região do Sertão do Moxotó e o Agreste. Junto com a Adutora, esse conjunto de obras vai beneficiar mais de 2 milhões de pessoas.

Prefeito Ângelo Ferreira (Sertânia) apresenta demandas para o deputado João Fernando Coutinho

Atendendo a um pleito do município de Sertânia, João Fernando pediu a liberação de uma comporta da Barragem Campos para alimentar o Açude de Barra, responsável pelo abastecimento do município sertanejo. O ministro garantiu que irá avaliar a viabilidade técnica para atender o pedido.

Entre os pleitos, o deputado também pediu prioridade na liberação dos recursos para a retomada das obras das barragens de contenção na Zona da Mata Sul. Além de assegurar os investimentos necessários para a conclusão de importantes obras como da Barragem de Jucazinho, em Surubim; da Barragem de Ingazeira, e da Adutora do Pajeú, no sertão.

“Nós ficamos felizes com a assistência dada pelo ministro Hélder, que muito tem ajudado o Estado de Pernambuco a combater a grande estiagem que afeta principalmente as regiões do agreste e do sertão, além de proteger a região da Mata Sul com a conclusão da construção das barragens”, afirmou João.

O deputado também recebeu no seu gabinete o prefeito Ângelo Ferreira, que está em Brasília para buscar recursos para o município.

COMENTÁRIOS