Olinda assegura recursos para obras de infraestrutura na cidade

Saiba mais informações clicando no link

Professor Lupércio Prefeitura de Olinda Mirella Almeida
Novas obras de infraestrutura estão previstas para iniciar, ainda este ano, em Olinda. A informação foi confirmada pelo prefeito, Professor Lupércio, que assinou nesta sexta-feira (31), um contrato com a linha de crédito FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 45 milhões. Os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura, como pavimentação, drenagem, calçadas e melhoria do trânsito da cidade.

O acordo foi firmado no Palácio dos Governadores, sede da administração municipal e só foi possível graças a atual situação de credibilidade e adimplência da Prefeitura de Olinda junto às instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. Bem como de inexistência de pendências no Sistema de Registro de Operações com o Setor Público (CADIP).

A assinatura contou ainda com a aprovação do Legislativo Municipal, que reconheceu a importância das ações, e com a presença da secretária da Fazenda e Administração, Mirella Almeida.

O Finisa é uma linha de crédito lançada pela Caixa, em 2012, com o objetivo de financiar obras de infraestrutura urbana, facilitando e ampliando a concessão de crédito para serviços de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

COMENTÁRIOS