Olinda é premiada como Município Destaque do Turismo

Saiba mais informações clicando no link


Olinda recebeu o Prêmio Pernambuco de Turismo, nesta terça-feira (14.12). A Marim dos Caetés inscreveu o Festival da Tapioca e concorreu com outras 15 cidades na categoria Município Destaque do Turismo, ficando em primeiro lugar. A premiação é oferecida pelo Governo do Estado e tem o objetivo de reconhecer lideranças, iniciativas, projetos e ações inovadoras, que estão contribuindo para o desenvolvimento do setor.

O reconhecimento reforça a qualidade do trabalho que é realizado desde 2017 na promoção de Olinda como melhor destino turístico do Nordeste.  O prefeito, Professor Lupércio, esteve no Museu Cais do Sertão, no Recife, na cerimônia de premiação, acompanhado por outros gestores responsáveis pelo sucesso olindense. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o apoio ao setor seguiu como uma marca da atual gestão.


“Quero parabenizar a todas as tapioqueiras, todas as pessoas que contribuem para o fortalecimento do nosso setor turístico e tudo que isso representa para uma cidade tão rica, Patrimônio da Humanidade”, afirmou.

Não é a primeira vez que o Festival da Tapioca é premiado. Em 2019, foi o grande vencedor do Prêmio Nacional do Turismo. Título concedido pelo Ministério do Turismo (MTur), em conjunto com o Conselho Nacional do Turismo.

COMENTÁRIOS