Olinda – Lupércio estaria criando cargos para cooptar adversários?

Olinda – Lupércio estaria criando cargos para cooptar adversários?

Ao que parece, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), tem se esforçado ao máximo para evitar a concorrência nas eleições de 2020. Uma das ferramentas que supostamente estariam sendo utilizadas pelo gestor é a nomeação de lideranças políticas na estrutura da administração municipal. No último dia 28/05 o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 45/2019, em que trata do pleno funcionamento da Agência de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda de Olinda (AD-OLINDA). A estrutura da autarquia contará com os cargos de Diretor Presidente (1); Secretário Geral, com nível de Diretor Geral (1); Diretor Financeiro (1); Coordenador de ação especial (2); Assessor especial (2). O que se comenta no meio político olindense é que o espaço da diretoria da AD-Olinda estaria reservado à Izabel Urquiza, candidata à prefeita do município em 2016. A manobra, caso seja confirmada, tiraria da frente de Lupércio uma forte concorrente nas eleições do próximo ano. Apesar de está trabalhando arduamente para esvaziar a oposição, Lupércio deverá ter pela frente como principal adversário Jorge Federal, vereador e atual presidente do Legislativo Municipal de Olinda.

Prefeito Lupércio – Imagem/Prefeitura de Olinda

Ao que parece, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), tem se esforçado ao máximo para evitar a concorrência nas eleições de 2020. Uma das ferramentas que supostamente estariam sendo utilizadas pelo gestor é a nomeação de lideranças políticas na estrutura da administração municipal.

No último dia 28/05 o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 45/2019, em que trata do pleno funcionamento da Agência de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda de Olinda (AD-OLINDA). A estrutura da autarquia contará com os cargos de Diretor Presidente (1); Secretário Geral, com nível de Diretor Geral (1); Diretor Financeiro (1); Coordenador de ação especial (2); Assessor especial (2).

O que se comenta no meio político olindense é que o espaço da diretoria da AD-Olinda estaria reservado à Izabel Urquiza, candidata à prefeita do município em 2016. A manobra, caso seja confirmada, tiraria da frente de Lupércio uma forte concorrente nas eleições do próximo ano.

Apesar de está trabalhando arduamente para esvaziar a oposição, Lupércio deverá ter pela frente como principal adversário Jorge Federal, vereador e atual presidente do Legislativo Municipal de Olinda.

COMENTÁRIOS