Olinda terá candidatura coletiva cultural para vereador

Reconhecida mundialmente pela importância do seu patrimônio cultural, Olinda terá a chance de contar na Câmara de Vereadores com a presença de um coletivo formado por escritores, dançarinos, forrozeiros, movimento da música brega, da música alternativa, do frevo, presidentes de agremiações carnavalescas, quadrilheiros, radialistas, atores, brincantes populares e produtores culturais. O movimento Juntos pela Cultura reúne cerca de 170 pessoas que, se alcançado o objetivo de ocupar uma cadeira na casa legislativa municipal mais antiga do Brasil, terá voz ativa nas decisões e ações desenvolvidas pelo mandato. O movimento foi encabeçado pelo radialista e empreendedor cultural Evandir Pedrosa. “Os encontros tiveram início no começo do ano e circulamos por diversos bairros de Olinda. Após cada reunião para discutir o futuro do segmento na nossa cidade, ficava evidente que precisávamos nos unir para oferecer à população um projeto para fazer valer a força cultural olindense”, explica Evandir. “Veio a necessidade de isolamento por conta da pandemia do coronavírus e as reuniões permanecem sendo realizadas no ambiente virtual”, detalha. O quadrilheiro Antônio Lindeberg foi escolhido para ser o nome que registrará a candidatura do movimento Juntos pela Cultura pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Estamos buscando ouvir todos aqueles que contribuem para o setor em Olinda para definir o plano de ação e de mandato. Nossa intenção é de que cadeira ocupada na Câmara de Vereadores pelo nosso movimento tenha atuação exclusiva no campo cultural, fundamental para que a cidade avance também na educação, no turismo, na geração de emprego e na melhoria da qualidade de vida dos olindenses”, afirma Antônio.


Reconhecida mundialmente pela importância do seu patrimônio cultural, Olinda terá a chance de contar na Câmara de Vereadores com a presença de um coletivo formado por escritores, dançarinos, forrozeiros, movimento da música brega, da música alternativa, do frevo, presidentes de agremiações carnavalescas, quadrilheiros, radialistas, atores, brincantes populares e produtores culturais. O movimento Juntos pela Cultura reúne cerca de 170 pessoas que, se alcançado o objetivo de ocupar uma cadeira na casa legislativa municipal mais antiga do Brasil, terá voz ativa nas decisões e ações desenvolvidas pelo mandato.

O movimento foi encabeçado pelo radialista e empreendedor cultural Evandir Pedrosa. “Os encontros tiveram início no começo do ano e circulamos por diversos bairros de Olinda. Após cada reunião para discutir o futuro do segmento na nossa cidade, ficava evidente que precisávamos nos unir para oferecer à população um projeto para fazer valer a força cultural olindense”, explica Evandir. “Veio a necessidade de isolamento por conta da pandemia do coronavírus e as reuniões permanecem sendo realizadas no ambiente virtual”, detalha.

O quadrilheiro Antônio Lindeberg foi escolhido para ser o nome que registrará a candidatura do movimento Juntos pela Cultura pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Estamos buscando ouvir todos aqueles que contribuem para o setor em Olinda para definir o plano de ação e de mandato. Nossa intenção é de que cadeira ocupada na Câmara de Vereadores pelo nosso movimento tenha atuação exclusiva no campo cultural, fundamental para que a cidade avance também na educação, no turismo, na geração de emprego e na melhoria da qualidade de vida dos olindenses”, afirma Antônio.

COMENTÁRIOS