O cenário político na disputa pela Prefeitura de Olinda está se desenhando. O vereador da cidade Vinicius Castello (PT) anunciou oficialmente sua pré-candidatura em busca do cargo de gestor da cidade.
Vini, como é conhecido, será o nome do PT na federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) nas eleições deste ano na Marins dos Caetés. Castello se junta à nomes como Mirella Almeida (PSD), nome lançado pelo atual prefeito, Professor Lupércio, Izabel Urquiza (PL), Márcio Botelho (PP), que é o atual vice-prefeito; e Antônio Campos (PRTB), tio do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Há ainda mais um nome ventilado: o da deputada estadual Delegada Gleide Ângelo, do PSB. No entanto, não se sabe se a representante do PSB vai retirar seu nome em prol da candidatura de Vini ou se seguirá como pré-candidata.
“A federação bateu o martelo e escolheu um jovem, preto e da periferia olindense para representar a mudança em nossa cidade!”,escreveu Vini em uma rede social.
AGORA É OFICIAL! SOU PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE OLINDA ✌🏾
A federação bateu o martelo e escolheu um jovem, preto e da periferia olindense para representar a MUDANÇA em nossa cidade!
É renovação! É pelo o nosso futuro!
Ao lado do presidente Lula, faremos HISTÓRIA! ⭐️ pic.twitter.com/OsmwJQ2BVS
— Vini Castello (@castelllovini) June 24, 2024