Operação de Recapeamento Asfáltico chega à Avenida Caruaru

Ruas e avenidas do bairro de Heliópolis estão sendo contempladas nesta nova etapa

Recapeamento Prefeitura de Garanhuns

Nesta segunda-feira (28) a Avenida Caruaru, foi mais uma das vias urbanas a serem a contempladas na Operação de recapeamento asfáltico que segue em execução no município de Garanhuns.

Na localidade foi necessário realizar interdição na via, equipes da guarda municipal orientaram os condutores de veículos com relação às vias adjacentes. O trecho que recebeu esse pavimento fica após a AESGA, no bairro do Heliópolis, com possibilidade de acesso à BR-423.

Para serem realizados, os serviços de recapeamento asfáltico precisaram de serviço preliminar de correção, e limpeza no pavimento existente. Na sequência, é aplicada a pintura de ligação na superfície do pavimento, resultando na imprimação, dando condições da massa asfáltica ser aplicada sobre o pavimento existente. Em seguida, é feito o nivelamento e compactação do material através de máquinas, tais como vibroacabadora e rolo compactador do tipo liso, por fim é feito o acabamento na superfície do asfalto utilizando o rolo compactador de pneus, garantindo a compactação ideal para o tráfego de veículos.

Essa mesma ação já beneficiou a Avenida Radialista Flauberto Elias, no bairro da COHAB 3. Já em Heliópolis os serviços seguem com celeridade, e o recapeamento asfáltico será instalado em mais de três quilômetros do bairro, chegando às seguintes localidades: Avenida Santa Rosa, Simoa Gomes, Presidente Kennedy, Euclides Dourado, Oliveira Lima, o próximo local a receber esse investimento na infraestrutura será a avenida Frei Caneca.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Fá Albino, esta é uma obra que trará grandes melhorias para a população de Garanhuns. “Através destes investimentos, estamos trazendo melhorias a todos os moradores da cidade, com uma infraestrutura avançada que permite assim a fluidez no tráfego dos veículos e opções de rotas mais acessíveis a população.” – disse o secretário.

COMMENTS