Operação Feliz Natal do Ipem-PE analisa produtos natalino

Operação Feliz Natal do Ipem-PE analisa produtos natalino

IPEM é comandado por Adriano Martins

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) está realizando, durante o mês de dezembro,  a operação “Feliz Natal”. O foco da ação são os produtos pré-embalados – pesados e medidos sem a presença do consumidor – destinados às festas de Natal, como panetones, frutas da época, pães, bolos e enfeites natalinos, entre outros.

Até o momento 338 artigos natalinos foram vistoriados pela equipe técnica do instituto, sendo seis lotes reprovados. “Nosso objetivo é verificar se a quantidade real do produto corresponde ao indicado na embalagem, garantindo que o consumidor pague exatamente pela quantidade de produto adquirido”, esclarece Adriano Martins, presidente do Ipem-PE

Representantes das empresas fiscalizadas foram previamente convidados a presenciar a análise dos produtos, que já foram coletados.

O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 081 1526, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou enviar e-mail para: [email protected].

COMENTÁRIOS