Operação inverno intensifica recuperação das estradas rurais do Cabo

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, continua intensificando as manutenções das estradas rurais do município. Através da Operação Inverno, as estradas vicinais de inúmeros Engenhos estão recebendo melhorias e sendo recuperadas para evitar os transtornos causados pelas chuvas aos moradores dessas áreas.

As ações incluem serviços de retirada de lama e encharcados, eliminação de buracos e a terraplenagem (nivelamento) das estradas, além da drenagem dos riachos e a construção de pontes para viabilizar o tráfego dos moradores e da produção agrícola. Vários Engenhos estão sendo beneficiados, como o Universo, Ipiranga, Liberdade, Sebastopol, Arariba, Castelo, Pau Santo e Pantorra.

Segundo o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Raimundo Sousa, as obras na zona rural do Cabo acontecem de forma ininterrupta durante todo o ano. ‘’A área rural do nosso município é extensa, com 128 engenhos. Desde o início da gestão já realizamos inúmeras recuperações de estradas rurais. Apesar disso, essas estradas são locais que sempre necessitam de melhorias, principalmente durante o período chuvoso’’, informou.

De acordo com o agricultor Severino João, morador do Engenho Universo, a estrada principal estava intransitável. ‘’Nossa situação estava bastante precária. Toda estrada era lama e estava muito difícil para a gente passar com o carro e transportar a produção para a cidade. Com as reformas da Prefeitura, nossa situação melhorou muito’’, informou.

Segundo o agricultor, José Félix, morador do Engenho Liberdade, a Prefeitura sempre está ajudando com a manutenção dos serviços de terraplenagem nas áreas rurais. ‘’Estávamos desprezados, mas a Prefeitura vem trabalhando diariamente para melhorar nossas condições e facilitar nosso trânsito para os agricultores poderem escoar suas produções sem dificuldade’’, disse.

COMENTÁRIOS