Oposição cobra do governador a convocação da Força Nacional para combater a violência no Estado

Oposição cobra do governador a convocação da Força Nacional para combater a violência no Estado

Com alarde, uma comissão formada por seis deputados estaduais da Bancada de Oposição protocolou, na manhã desta quarta-feira (20/09), na sede do Governo do Estado, um pedido sugerindo ao governador Paulo Câmara que que convoque o apoio da Força Nacional para enfrentar a criminalidade em Pernambuco. O pedido apresentado pelos parlamentares foi motivado pelo crescimento de 35% nos índices de violência nos oito primeiros meses deste ano, quando foram registrados 3.735 assassinatos, 84.358 crimes violentos contra o patrimônio, 21.125 casos de violência doméstica e 1.332 estupros (dados da SDS). Nos últimos 12 meses, o Estado registrou 56,95 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, situação mais grave que a do Rio de Ja Na oportunidade, o líder da oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), aproveitou para chamar a atenção da necessidade de o governador tomar uma posição mais incisiva no combate à violência no Estado. “A gente tem defendido que é importante uma ação do Governo do Estado. O governador precisa chamar o feito a ordem e apresentar algo de concreto aos pernambucanos”, apontou. O parlamentar também aproveitou o momento para registrar o drama vivido pelo município de São José da Coroa Grande, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, que atualmente enfrenta uma escalada no número de homicídios. “Os números de São José da Coroa Grande são dramáticos, cresceu mais de 50% no último ano e nós aqui da Assembleia Legislativa queremos sempre defender os interesses do povo de Pernambuco”, disse Sílvio Costa Filho em referência aos 29 homicídios ocorridos no município desde o início do ano, número bem superior aos 18 assassinatos registrados em todo o ano 2016 na cidade.

Bancada de Oposição

Deputados estaduais Socorro Pimentel, Joel da Harpa, Sílvio Costa Filho, Augusto César, Álvaro Porto e Júlio Cavalcanti

Com alarde, uma comissão formada por seis deputados estaduais da Bancada de Oposição protocolou, na manhã desta quarta-feira (20/09), na sede do Governo do Estado, um pedido sugerindo ao governador Paulo Câmara que que convoque o apoio da Força Nacional para enfrentar a criminalidade em Pernambuco.

O pedido apresentado pelos parlamentares foi motivado pelo crescimento de 35% nos índices de violência nos oito primeiros meses deste ano, quando foram registrados 3.735 assassinatos, 84.358 crimes violentos contra o patrimônio, 21.125 casos de violência doméstica e 1.332 estupros (dados da SDS). Nos últimos 12 meses, o Estado registrou 56,95 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, situação mais grave que a do Rio de Ja

Na oportunidade, o líder da oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), aproveitou para chamar a atenção da necessidade de o governador tomar uma posição mais incisiva no combate à violência no Estado. “A gente tem defendido que é importante uma ação do Governo do Estado. O governador precisa chamar o feito a ordem e apresentar algo de concreto aos pernambucanos”, apontou.

O parlamentar também aproveitou o momento para registrar o drama vivido pelo município de São José da Coroa Grande, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, que atualmente enfrenta uma escalada no número de homicídios. “Os números de São José da Coroa Grande são dramáticos, cresceu mais de 50% no último ano e nós aqui da Assembleia Legislativa queremos sempre defender os interesses do povo de Pernambuco”, disse Sílvio Costa Filho em referência aos 29 homicídios ocorridos no município desde o início do ano, número bem superior aos 18 assassinatos registrados em todo o ano 2016 na cidade.

COMENTÁRIOS