Ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS do Loteamento Luiz Gonzaga é assinada

Saiba mais informações clicando no link

Paulo Roberto Vitória de Santo Antão

Com um prazo de 90 dias estimado para a conclusão, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Luiz Gonzaga foi assinada na manhã desta sexta-feira (30/09) pelo prefeito Paulo Roberto. O ato foi realizado ao lado da própria unidade e teve a presença dos moradores, secretários da gestão, vereadores e do ex-prefeito do município, Elias Lira.

A repaginada no posto da comunidade renova as esperanças da população local por um serviço bem prestado. “A gente já vinha esperando por isso há algum tempo, mas a hora sempre chega. O posto serve muito bem aos moradores, mas estava precisando de uma reforma, uma melhorada pra atender aos usuários com mais conforto, mais dignidade. Estamos muito felizes com essa iniciativa do prefeito e de todos os envolvidos”, garantiu a moradora Joselma Karla.

A obra será feita com recursos da Secretaria de Saúde e Bem-Estar e será de responsabilidade técnica da empresa Rio Branco Construtora. O orçamento total do serviço é no valor de R$ 250.684,35, com início das intervenções já na próxima segunda-feira (03/10).

“A nossa cidade vem vivendo um novo tempo no setor de saúde. Além das reformas, requalificações, ampliações dessas unidades, estamos adquirindo novos móveis e equipamentos aos profissionais que atuam nessas localidades. Temos que agradecer o empenho do prefeito por atender essas demandas tão importantes para a nossa cidade”, destacou Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar.

A unidade realiza procedimentos gerais de enfermagem, realiza encaminhamentos médicos e abrange uma região que possui mais de 10 mil moradores. “Nós viemos contando cada dia de governo, trabalhando um dia por cada vez, pensando nas estratégias de como melhorar esses serviços. No início de nossa gestão, a equipe realizou um levantamento das condições de cada unidade e viu onde precisamos melhorar e por isso estamos recuperando uma por uma, sempre buscando ofertar os melhores serviços aos moradores. Podem aguardar que outras novidades virão por aí”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.

_Foto: Dayvson Afonso/PCVSA_

COMENTÁRIOS