Organização do Galo desrespeita a imprensa

Saiba mais informações clicando no link

Galo da Madrugada
DO BLOG DA RENATA

Neste 16 de fevereiro, data em que comemoramos o Dia Nacional do Repórter, os jornalistas pernambucanos foram “presenteados” com um ato de total desrespeito por parte da empresa organizadora do Camarote Oficial do Galo da Madrugada.

Os profissionais que solicitaram o credenciamento para trabalhar na cobertura, seja do evento carnavalesco em si ou nos bastidores em entrevistas com políticos e personalidades da cultura, acabaram sendo surpreendidos com regras desrespeitosas.

O fato foi exposto publicamente pela jornalista Terezinha Nunes, do BlogDellas, que acabou desistindo de trabalhar no evento. Entre as regras, a definição de acesso entre as 6h e 8h da manhã, “pela portaria de serviço”, para uma festa que começa, no mínimo, às 10h. Os repórteres deverão usar as credenciais – tudo bem! -, mas quem consumir bebidas alcoólicas no camarote será “retirado do evento”.

Na lista do desrespeito, os profissionais são chamados de “espertinhos” caso tentem se “infiltrar” em locais não permitidos de acesso aos convidados.

Por motivos de saúde, optei por não realizar a cobertura do Galo. No entanto, jamais deixaria de registrar apoio aos meus colegas jornalistas e repudiar tal desrespeito!

COMENTÁRIOS