ORGANIZAÇÃO MARCA ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR DE SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

No último domingo (04) o Brasil foi palco da eleição unificada de conselheiros tutelares, onde todos os eleitores tiveram a oportunidade de optar e eleger os conselheiros tutelares que irão trabalhar no quadriênio 2016-2019. Enquanto vários municípios tiveram eleições marcadas por problemas na organização e denúncias de corrupção, o município de São José da Coroa Grande presenciou um processo transparente, limpo e bastante organizado, que inclusive foi reconhecido pela Promotora de Justiça local nas redes sociais. A votação teve início pontualmente às 08:00 e seguiu durante todo o dia. Devido a grande participação popular, por volta das 9 da manhã foi possível notar um grande aglomerado de eleitores que disputavam um pequeno espaço no pátio central da escola João Francisco de Melo, no entanto este problema foi prontamente solucionado pelo Presidente local do CONDICA, Wagner Geminiano, que deslocou um dos locais de votação para outra sala. Transcorrendo na mais absoluta tranquilidade durante o restante do dia, os portões foram fechados pontualmente ás 17 horas e às 18:10 foi iniciada a contagem dos votos que só foi concluída por volta das 21:00 e pouco tempo depois foi divulgado o resultado. Há muito tempo acompanhando processos eleitorais no Município particularmente me surpreendi com a disciplina com que esta eleição foi dirigida, por isso gostaria de parabenizar a Wagner Geminiano e toda a sua equipe, que juntos fizeram desta a mais organizada eleição para conselho tutelar de todos os tempos. Escrito por Wellington Ribeiro

12081504_789617294482354_199270781_n

Momento da apuração na escola João Francisco de Melo

No último domingo (04) o Brasil foi palco da eleição unificada de conselheiros tutelares, onde todos os eleitores tiveram a oportunidade de optar e eleger os conselheiros tutelares que irão trabalhar no quadriênio 2016-2019.

Enquanto vários municípios tiveram eleições marcadas por problemas na organização e denúncias de corrupção, o município de São José da Coroa Grande presenciou um processo transparente, limpo e bastante organizado, que inclusive foi reconhecido pela Promotora de Justiça local nas redes sociais.

Promotora de Justiça parabeniza organização de eleição

Promotora de Justiça parabeniza eleição

A votação teve início pontualmente às 08:00 e seguiu durante todo o dia. Devido a grande participação popular, por volta das 9 da manhã foi possível notar um grande aglomerado de eleitores que disputavam um pequeno espaço no pátio central da escola João Francisco de Melo, no entanto este problema foi prontamente solucionado pelo Presidente local do CONDICA, Wagner Geminiano, que deslocou um dos locais de votação para outra sala.

Transcorrendo na mais absoluta tranquilidade durante o restante do dia, os portões foram fechados pontualmente ás 17 horas e às 18:10 foi iniciada a contagem dos votos que só foi concluída por volta das 21:00 e pouco tempo depois foi divulgado o resultado.

Há muito tempo acompanhando processos eleitorais no Município particularmente me surpreendi com a disciplina com que esta eleição foi dirigida, por isso gostaria de parabenizar a Wagner Geminiano e toda a sua equipe, que juntos fizeram desta a mais organizada eleição para conselho tutelar de todos os tempos.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS