Orocó: Ismael Lira bate o martelo e irá disputar a prefeitura de Orocó em 2024 pelo PSDB

Saiba mais informações clicando no link

Ismael Lira Orocó

O ex-vereador Ismael Lira, foi eleito em 2016 o vereador mais jovem da história política do município de Orocó, desenvolveu um mandato popular, de muitas lutas e levantando a bandeira da oposição no município. Em 2020 um conjunto de lideranças de oposição lançou seu nome como candidato a prefeito contra a reeleição do atual gestor. Ismael Lira ficou em segundo lugar na disputa com quase 40% dos votos válidos. Naquela eleição Orocó votou em sua maioria contra o atual gestor, as duas candidaturas de oposição juntas somaram 52,72% dos votos válidos, o que sinalizou o forte desejo de mudança da população.

Em 2022, Ismael Lira apoiou e fez parte da coordenação política da governadora Raquel Lyra no sertão do estado, se tornando um dos aliados mais próximos da governadora na região, o que tornou Orocó uma cidade prioritária para o partido da governadora nas eleições de 2024. Ismael Lira foi inclusive a primeira liderança do sertão do estado a declarar publicamente apoio a governadora, ainda em 2021, quando Raquel Lyra não havia ainda sequer anunciado sua pré candidatura, o que carrega um simbolismo muito forte.

Por isso, Ismael Lira após ouvir seu grupo político tomou a decisão de migrar do SD, para ser candidato a prefeito de Orocó em 2024 pelo PSDB, partido que Raquel Lyra é presidente estadual e vice-presidente nacional.

COMENTÁRIOS