Ossesio Silva solicita disponibilização de recursos para limpeza das praias atingidas por óleo no Nordeste

Ossesio Silva solicita disponibilização de recursos para limpeza das praias atingidas por óleo no Nordeste

Brasília (DF) - O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE) protocolou, nesta quarta-feira (23), a indicação nº 1.470/2019 que solicita ao Governo Federal a destinação de recursos para a limpeza das praias atingidas por manchas de óleo em Pernambuco e nos demais estados do Nordeste Brasileiro. Vários estados tiveram seus principais pontos turísticos atingidos pela catástrofe ambiental. Diversos pescadores foram afetados e tiveram que suspender suas atividades. Estima-se que 78 municípios brasileiros do Nordeste foram atingidos. Estados como: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe sofrem com a tragédia. “É necessário que haja canalização de recursos para sanar os problemas causados nas áreas atingidas urgentemente, visando a redução de danos ambientais. É imprescindível que as autoridades se sensibilizem com o grande prejuízo, tanto ambiental quanto econômico, que nossa região esta sofrendo nesse momento. Precisamos nos mobilizar juntamente com os nordestinos que estão se empenhando na limpeza de nossas praias”, lembrou o republicano.


Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE) protocolou, nesta quarta-feira (23), a indicação nº 1.470/2019 que solicita ao Governo Federal a destinação de recursos para a limpeza das praias atingidas por manchas de óleo em Pernambuco e nos demais estados do Nordeste Brasileiro.
Vários estados tiveram seus principais pontos turísticos atingidos pela catástrofe ambiental. Diversos pescadores foram afetados e tiveram que suspender suas atividades. Estima-se que 78 municípios brasileiros do Nordeste foram atingidos. Estados como: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe sofrem com a tragédia.
“É necessário que haja canalização de recursos para sanar os problemas causados nas áreas atingidas urgentemente, visando a redução de danos ambientais. É imprescindível que as autoridades se sensibilizem com o grande prejuízo, tanto ambiental quanto econômico, que nossa região esta sofrendo nesse momento. Precisamos nos mobilizar juntamente com os nordestinos que estão se empenhando na limpeza de nossas praias”, lembrou o republicano.

COMENTÁRIOS