Outubro Rosa: Prefeitura de Jaqueira realiza mutirão com serviços no centro da cidade

Saiba mais informações clicando no link


Para conscientizar a população jaqueirense sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama lembrado neste mês de outubro, a Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul, realiza na próxima segunda (25), um mutirão com serviços de beleza, palestras e atendimentos voltados à saúde da mulher. Uma das atividades mais procuradas será a palestra sobre o autoexame de câncer de mama. A ação acontecerá ao lado da Antiga Estação Ferroviária, no Centro do município, das 8h às 16h. Não é necessário agendamento.

“A programação do Outubro Rosa vem para reforçar a importância do autocuidado que todas moradoras precisam ter”, destacou a prefeita, Ridete Pellegrino.

Os moradores poderão atualizar doses da vacina contra a Covid-19 (qualquer dose), de acordo com o calendário vacinal. Quem desejar receber o teste rápido para Covid-19 também poderá ser testado.

A Secretaria de Saúde vai oferecer ainda, os serviços de aferição de pressão, glicemia, citológico e de ultrassonografia. Ainda faz parte do evento, atendimento odontológico, nutricional e de fisioterapia.

Serviços de beleza e estética também estão inclusos; como limpeza de pele, maquiagem, unha, corte e escova de cabelo. Ainda na área de bem-estar, o mutirão vai promover o concurso da Zumba, com premiação do 1º ao 3º lugar.

COMENTÁRIOS