Paixão de Cristo do Monte da Fé atrai milhares de pessoas em Paudalho

Paixão de Cristo do Monte da Fé atrai milhares de pessoas em Paudalho

Três noites que misturaram fé, cultura e emoção. Com apoio da Prefeitura do Paudalho, a Paixão de Cristo do Monte da Fé foi realizada na última quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19), na comunidade da Asa Branca, em Paudalho e atraiu milhares de pessoas. O espetáculo, com direção geral de João Batista, apresentou a vida de Jesus em 14 cenas em uma produção que contou com a participação de 100 pessoas. Para a professora aposentada, Lindalva Gomes, o momento foi de renovo. “Um espetáculo lindo, com tantos detalhes. A gente se emociona, eu fiquei bastante emocionada. A produção está de parabéns”, disse. Já Vanusa Soares, de 40 anos, destacou a importância da programação para a Cultura na cidade. “Eu gostei muito e é importante manter viva a encenação porque com isso as pessoas podem lembrar da história de Jesus”, comentou.  História A encenação da Paixão de Cristo no Município começou a ocorrer em 1980 com um grupo de jovens chamado “Tarcizianos”. O espetáculo foi itinerante e desde 2006 é apresentado no Monte da Fé, na Asa Branca. Em 2019, todo elenco foi natural de Paudalho. No papel principal, o ator Júnior Pereira de Lima interpretou Jesus, já Maria foi encenada pela atriz Flaviana Silvino. Herodes ganhou vida através da atuação de Cecéu Ribeiro e Pilatos foi “encarnado” pelo ator Kyrlle Lima.

Três noites que misturaram fé, cultura e emoção. Com apoio da Prefeitura do Paudalho, a Paixão de Cristo do Monte da Fé foi realizada na última quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19), na comunidade da Asa Branca, em Paudalho e atraiu milhares de pessoas.

O espetáculo, com direção geral de João Batista, apresentou a vida de Jesus em 14 cenas em uma produção que contou com a participação de 100 pessoas. Para a professora aposentada, Lindalva Gomes, o momento foi de renovo. “Um espetáculo lindo, com tantos detalhes. A gente se emociona, eu fiquei bastante emocionada. A produção está de parabéns”, disse.

Já Vanusa Soares, de 40 anos, destacou a importância da programação para a Cultura na cidade. “Eu gostei muito e é importante manter viva a encenação porque com isso as pessoas podem lembrar da história de Jesus”, comentou.

 História

A encenação da Paixão de Cristo no Município começou a ocorrer em 1980 com um grupo de jovens chamado “Tarcizianos”. O espetáculo foi itinerante e desde 2006 é apresentado no Monte da Fé, na Asa Branca. Em 2019, todo elenco foi natural de Paudalho. No papel principal, o ator Júnior Pereira de Lima interpretou Jesus, já Maria foi encenada pela atriz Flaviana Silvino. Herodes ganhou vida através da atuação de Cecéu Ribeiro e Pilatos foi “encarnado” pelo ator Kyrlle Lima.

COMENTÁRIOS