Palmares recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Para dar sequência ao plano de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde dos Palmares recebeu na tarde desta terça-feira (26) uma nova remessa de vacinas, com doses da CoronaVac e da AstraZeneca/Oxford, de acordo com o cronograma da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O total o município recebeu 280 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Essas novas doses serão destinadas à ampliação da imunização dos profissionais da rede municipal de saúde. Por sua vez, 440 doses  da vacina AstraZeneca/Oxford serão aplicadas nos idosos com mais de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da SES-PE.

Nesta segunda etapa, a vacinação destinada para os idosos com mais de 85 anos será realizada de duas formas: nas unidades básicas de saúde do município e também em domicílio para os idosos que apresentarem dificuldade de locomoção ou forem acamados.

O Prefeito do município dos Palmares, Júnior Melo reforça a importância da população seguir cumprindo as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, a importância de ser mantido o respeito aos protocolos sanitários, apesar do início da vacinação, uma vez que ainda não há previsão de imunização para todos os Palmarenses.

COMENTÁRIOS